As organizanizações

1619 palavras 7 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS – UFAM
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS, EDUCAÇÃO E ZOOTECNIA – ICSEZ

ELDER CAMPOS / KEVIN CRISTIAN

OS PROBLEMAS DO TRÂNSITO PARINTINENSE

Parintins- AM
2013
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS – UFAM
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS, EDUCAÇÃO E ZOOTECNIA – ICSEZ

ELDER CAMPOS / KEVIN CRISTIAN

OS PROBLEMAS DO TRÂNSITO PARINTINENSE

Exemplo de projeto dissertativo na matéria Metodologia do Estudo e da Pesquisa da Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

Parintins- AM
2013
SUMÁRIO

Introdução
O trânsito no Brasil sempre foi motivo de preocupação para as autoridades que procuram formas para melhorá-lo, ou seja, controlar o número de infrações. No decorrer dos anos milhares de pessoas morreram devido às imprudências no trânsito e os principais causadores desses desastres são motoristas embriagados os quais não são impedidos de segurar o volante depois de ter consumido bebida alcoólica. Para controlar o nível de imprudências evitando assim a perda de vidas, aumentou-se a fiscalização policial nas ruas e foi criada a Lei Seca que tem como objetivo apreender motoristas que podem estar sobre o efeito de álcool ou drogas através do teste do bafômetro e diminuir o índice de morte no trânsito.
A Lei já foi adotada em varias cidades do país e tem demonstrado grande eficiência, porém, ainda há cidades que não a adotaram por causa da falta de apoio da população que nelas moram já que o Brasil é governado democraticamente. Parintins, cidade do norte do país é um exemplo de cidade que não adota a Lei por causa desses motivos; devido a isso há uma fraca fiscalização policial em suas ruas e este é o motivo da ocorrência de muitos acidentes.
Desde modo, relacionando essas características, este trabalho tenderá a explicar os problemas que o trânsito de Parintins sofre a partir da conseqüência de uma fiscalização não adequada e apontar

Relacionados

  • Relações humanas
    1929 palavras | 8 páginas
  • Gestao ambiental
    3024 palavras | 13 páginas
  • Estrategia
    3978 palavras | 16 páginas