As caracterisíicas de um lider.

585 palavras 3 páginas
Tema:

As Características de um Líder:

 Submissão: Se define por ser e viver em obediência aos seus lideres. Referência – Mateus 3. 13-17(Submissão de Jesus a João Batista no momento de seu batismo).

 Conhecer a Bíblia: É fundamental para os momentos de confrontos, como também para o alimento da alma. Referência: Mateus 4. 1-11 (Como o Diabo tentou a Jesus no deserto e Jesus usou as escrituras para resistir, assim hoje somos confrontados pelas pessoas que querem usar a Bíblia fora de contexto).

 Assimilar, Entender e Passar a Visão da Igreja: Quando não assimilamos e entendemos a visão da igreja perdemos o foco do ministério e podemos até sair da cobertura espiritual.

 Avareza: Necessário ser dizimista fiel e ser capaz de ofertar, sendo o exemplo e explicar os princípios de ofertas e dízimos. A Bíblia nos dá a promessa de que seremos abençoados e protegidos mediante a nossa fidelidade.

 Não Ter Medo de Ser Superado: Ser capaz de passar o seu conhecimento para outras pessoas e que elas venham a fazer obras maiores que a sua. Referência - João 14. 12 (A exemplo do que disse Jesus).

 Influenciar Pessoas: Precisamos ser exemplos a serem seguidos, sendo capazes de que com nossas atitudes impactar corações e provocar mudanças.

 Volátil: Ter foco/opinião firme, não mudando se ideia a todo o momento ou a cada sugestão. Referência – Mateus 5. 37(Sim, sim... Não, não).

 Terminar o que Começar, Delegar e Supervisionar: Uma se completa na outra, de forma que um líder precisa estar preparado para assumir desafios e dividir responsabilidades para que haja crescimento individual e espiritual dos seus liderados sempre visando que é de sua inteira responsabilidade a supervisão das tarefas dada. Referência – Genesis 41. 33-57(José no Egito instruiu a Faraó sobre os anos seguintes dizendo como começar a se preparar para a seca e como governador deu prosseguimento a instrução dada delegando a construção de armazéns, silo,... para estocar grãos

Relacionados