Artigos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Apresentação



Caro leitor

é com imensa satisfação que recebemos a classificação da Revista Brasileira de História & Ciências Sociais – RBHCS – enquanto Qualis Capes B1 — A nacional. Convémcreditar esse reconhecimento a toda a equipe da RBHCS que com seu trabalho e dedicação tornaram possível esta conquista. Esperamos que esse crescimento venha repleto de ânimo e responsabilidade paracontinuarmos nossa trajetória.

Que possamos seguir os conselhos de Fernando Pessoa e jamais nos deixarmos ludibriar pela luz ofuscante da conquista, mas sim dar chama a nossa inquietação diante denovas oportunidades de melhorar e qualificar ainda mais a Revista Brasileira de História & Ciências Sociais. Pois, já nos alertava o poeta lusitano: “Ficam satisfeitos, e satisfeito só pode estaraquele que se conforma, que não tem a mentalidade do vencedor. Vence só quem nunca consegue”. Portanto, que suas palavras impulsionem ainda mais a nossa busca pela excelência.

A RBHCS é fruto de umaidealização, que se tornou real, a custo da superação de muitos obstáculos. Desafios e percalços que passaram, e outros, que ainda surgirão em nosso caminhar. Porém, que sejamos capazes a jamaisesquecermos quem somos e o que pretendemos ser: produtores e compartilhadores do saber humano.

A RBHCS é assim, nasceu da vontade de compartilhar saberes tanto da História quanto das Ciências Sociais,proporcionando maior visibilidade às pesquisas e ampliando os caminhos de reflexão que se produzem na interlocução entre as áreas. Desejamos que novos horizontes possam proporcionar o enriquecimento daRBHCS e, principalmente, que os conteúdos publicados possam enriquecer ainda mais os saberes da História & das Ciências Sociais.

Então, podemos apenas agradecer infinitamente aos membros do ConselhoEditorial, pela orientação e direcionamento da RBHCS, aos membros do Conselho Consultivo pela avaliação criteriosa dos trabalhos, bem como aos pareceristas ad hoc que generosamente avaliam com...
tracking img