ArtigoI

745 palavras 3 páginas
Da mente ao corpo à mente... do abstrato ao concreto ao abstrato...

Respostas-perguntas-respostas...perguntas... ...

O que é melhor, prevenir ou remediar?

Em medicina se diz que a prevenção é o melhor remédio. Essa máxima, cada vez mais falada no âmbito da saúde, vai de encontro ao que a maioria das pessoas, comumente, pratica – tomar remédios ou medicamentos. A automedicação também é um fato comum. E, assim como um médico é a melhor pessoa a dizer a(s) causa(s) de alguma doença a uma pessoa, na automedicação você é a melhor pessoa a dizer sobre isso. Não tenha dúvida. Para a ciência tradicional, a função do médico é a cura. E a cura é um indicador de desvios-padrão (para mais ou para menos) de um organismo. Se você procura um médico é porque procura eliminar uma anormalidade já instalada em você, no seu organismo. Ora, ao invés de procurar eliminar algo “a doença” de seu organismo, não seria mais inteligente não permitir a sua “instalação”? Impossível?! Não, isso é perfeitamente possível – diz a Nova Ciência.

Quais são as causas das doenças ou enfermidades?

Para essa pergunta, inúmeras respostas já foram dadas pela comunidade médica desde tempos remotos. No entanto, nenhuma explicação ou resposta dada por qualquer médico, de qualquer época, representa ou representaria a sanação direta ou imediata para se eliminar uma doença. Sim, pode servir de auxílio em pesquisas médicas subsequentes, para serem traçados programas fundamentados de prevenção de doenças ou para melhorias medicinais a longo prazo. Mas, tudo isso se deve colocar em segundo plano, o plano B, porque a prevenção é e deve ser a atitude maior (a inteligência verdadeira) a ser tomada por qualquer pessoa.

Doenças Mentais – um agravante do século XXI

Estudiosos e pesquisadores da area das neurociências, de todo o globo, preveem um aumento considerável no número de doentes mentais até o ano 2030. E o Brasil pode ser um país afortunado na lista, caso haja um grande consenso sobre essa ideia. As

Relacionados

  • declaração dos direitos humanos
    318 palavras | 2 páginas
  • Lei estadual de residuos solidos
    4024 palavras | 17 páginas
  • LABINI Oligopolios E Progress Tecnico
    84590 palavras | 339 páginas
  • LIVRO MTA
    291251 palavras | 1166 páginas