Artigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (442 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Plano de Saúde ou SUS
Por Cristina Santos.

Já diz a nossa Constituição Federal de 1988 que todo cidadão brasileiro tem direito a saúde. Pautados nesse premissa o nosso governo criou e instituiuo SUS (Sistema Único de Saúde), que aponta como um dos seus príncipios básicos garantir a universalidade no atendimento gratuito independente de classe social, raça, idade, sexo, etc.
O problema éque não está á nossa disposição, brasileiros, o mínimo que um serviço de saúde pode oferecer com os recursos que o governo dispõe. Os gastos públicos são imensos, o desperdício corre a uma larga evasta massa derrotadora do sistema.
O poder público tem dinheiro para oferecer um serviço de saúde pública digna de uso dos brasileiros, o "mal" está na administração, ou seja, não há gestão comcompetência, ética, eficiência e eficácia dentro dos órgãos públicos federais, estaduais e municípais.
E nós, brasileiros, que somos massacrados pelos altos valores em impostos e tributos, para tentargarantir uma assistência à saúde, recorremos aos famosos planos de saúde privados. Este, por sua vez, nos oprimem com seus altos valores, baixa na qualidade da rede credenciada. Dá para acreditar que ainflação dessas operadoras superam a inflação da economia nacional?

As agências reguladoras tentam organizar o cenário, contudo o que podemos ver é que em um futuro não muito distante os planos desaúde tornarão um grande monopólio? Se formos a SP já existe uma operadora que está comprando todos os planos de saúde de várias regiões e da própria SP. Cadê a agência?

Praticamente todos os diasao ligarmos a TV e assistirmos o noticiário vemos desvio de verba pública em X hospital, valores na casa de 1 bilhão em remédios jogados na lata de lixo e ainda tentam nos convercer que o problema édinheiro na saúde pública?
Gestão eficiente e ética são dois de muitos pilares escassos no poder público.
Nós, reles mortais e cidadão brasileiro, temos que participar com valores exorbitantes...
tracking img