Artigo sobre direito a familia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (369 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Direito a família.
Nos assim que nascemos e crescemos temos em mente que um dia vamos nos casar, ser feliz e construir uma família, mais com o passardos tempos vemos que isso não é tão fácil assim como um dia imaginamos.
Hoje em dia muitos são iludidos por esses pensamentos de “conto de fadas” e acabam se casando achando que tudo seria um mar derosas, mais a convivência a dois nem tudo é um mar de rosas, você tem que saber falar mais também ouvir, tem que respeitar a posição do seu companheiro, quem disse que em um relacionamento nãoacontece brigas? Lógico que acontece, apesar de dar raiva na hora e tudo mais, é uma forma de ver o quanto o outro é importante pra você, por que sempre depois das brigas vem o pedido de desculpas, o abraço,o beijo e o eu te amo.
Quando construímos uma família, o nosso maior objetivo é ver os filhos bem, é criar alguém com educação, amor e dignidade, alguém que no futuro faça a diferença, não que sejasó mais um nesse mundo, mas às vezes por algum descuido não é isso que acontece. Algumas mães não têm como criar os seus filhos tem que trabalhar e deixar os filhos com alguém, ou ate mesmo sozinho emcasa, assim vários acabam tomando um caminho diferente, jamais imaginado por sua mãe.
Para essas famílias que não alguma condição digna de vida, foi criada alguns projetos para que todos sejam iguaisperante a lei (ou pelo menos tente), alguns desses projetos pensados nesses casos estão presentes a bolsa família, onde garante uma renda mínima para aproximadamente 11 milhões de famílias pobres, oprograma de apoio integral as famílias, desenvolvidos nos centros de referencia de assistência social, entre outros.
Apesar de já existir vários programas de ajuda para as famílias, o Brasil ainda temmuito que fazer, o que tem sido feito é um mínimo, precisamos evoluir muito ainda para que todos tenham as mesmas condições de vida, no mínimo uma casa própria, o que comer diariamente e um trabalho...
tracking img