Artigo marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing Contábil


Desde sempre sabemos que o marketing é muito importante em todos os campos, e não é diferente do campo contábil. Nós contabilistas necessitamos chamar aatenção de nossos clientes e conseguir conquistar a confiança deles. E nesse caso o marketing nos ajuda e muito. Devemos chamar a atenção do nosso público alvo, fazer com que eles venham até nóse gostem do nosso serviço. Independente de qual ramo for procurado.
Como cita Philip Kother e Howard Barich “ Somente uma abordagem sistemática pode produzir informações úteis eprecisos, e que uma empresa poderá traduzir em ações corretas”, ou seja, você tem que passar as informações mais úteis do seu negócio, mostrar a qualidades que poderão ajudar e colaborar como cliente.
Para chamarmos atenção de nossos clientes devemos saber o mínimo de marketing, para não extrapolarmos em nossas divulgações; não basta termos um belo outdoor se asinformações nele são chamam a atenção e não são colocadas de maneira correta. O marketing é essencial no nosso ramo contábil, por mais que ainda não seja muito utilizado nessa área.
OMarketing Contábil nos auxilia em divulgar nosso trabalho, ampliar o profissionalismo, chamar a atenção dos nossos clientes, investir na imagem da empresa, etc... Não há marketing que funcionese você ficar parado ou não ser criativo, pode ser o maior empresário, mas se não tiver um bom conhecimento de marketing em sua empresa, pode perder seus clientes para um microempresário, mas que tem conhecimento e sabe usar o marketing a seu favor.
Devemos ser competitivos e querer sempre ser melhor que os outros; sempre se esforçando mais e sabermos conhecernossos clientes para desenvolver mecanismos ao seu agrado.
“ Mostre sua competência, inove, tenha sucesso. Conte com uma dose extra de sorte, sucesso. Bons negócios”. (Ciro Crispim)
tracking img