Artigo - coelce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5691 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais
Disciplina: Gestão de Pessoas
Professora: Rosangela








Recompensando e Mantendo pessoas: A importância de fornecer Benefícios e Serviços e um ambiente de trabalho com higiene, segurança e ainda uma boa qualidade de vida. Caso Coelce
Alana Tágila de Castro Silva














Fortaleza – CE, 18 de Novembrode 2010
Recompensando e Mantendo pessoas: A importância de fornecer Benefícios e Serviços e um ambiente de trabalho com higiene, segurança e ainda uma boa qualidade de vida. Caso Coelce
Alana Tágila de Castro Slva¹



Resumo

Este trabalho irá mostrar a importância de oferecer benefícios e serviços aos colaboradores das organizações e fornecer um ambiente de trabalho favorável, para comisso haver um melhor desempenho na realização das tarefas diárias. Conseguiremos também visualizar o quanto recompensar e buscar meios para manter as pessoas, só vem agregar crescimento a organização, que não terá que gastar investimentos desnecessários ao ter que fazer rodízios dentro de seu quadro de colaboradores. Vale expor, que as pessoas em si serão de toda e qualquer forma as maisbeneficiadas nesta relação de troca de valores, pois a empresa investirá em benefícios e proporcionará um clima de trabalho mais conveniente à todos que fazem parte da mesma, e em troca elas ofereceram uma motivada e eficaz realização de suas atividades. Veremos estas práticas em uma pesquisa realizada na Companhia Energética do Ceará, a COELCE, que sabe como recompensar e manter o seu pessoal.Palavras-chave: Benefícios e Serviços. Ambiente de trabalho favorável. Desempenho.

Abstract

This work will show the importance of providing benefits and services to employees of organizations and provide a supportive work environment, to thereby perform better in performing everyday tasks. Can we also see how much reward and seek ways to keep people, aggregate growth is only the organization, whichwill not have to spend unnecessary investment casters to have to do within its workforce. Valley air that people themselves will be in any way benefited most from this exchange ratio values, because the company would spend on benefits and provide a more convenient working environment for all who are part of it, and in return they offered a reasoned and effective conduct of its activities. We willsee these practices in a survey conducted in the Energy Company of Ceará, COELCE, who knows how to reward and retain their staff.
Ouvir
Ler foneticamente
 
Dicionário - Ver dicionário detalhado


Keywords: Benefits and Services. Working environment. Performance.

_______________________________________
¹ Estudante de Graduação Tecnológica em Processos Gerenciais (Faculdade Evolução)INTRODUÇÃO


A essência de criar princípios de humanidade dentro das organizações tem atualmente uma maior presença no meio das mesmas, não pelo simples fato de se recompensar, ou mais popularmente falando, pagar pelo trabalho do homem, mas dar-lhes simples atrativos que o façam sentir-bem nos lugares em que desempenham suas funções e com isso fazê-los darem o melhor que podem para ocrescimento da organização, havendo então uma troca de valores.
Para entender melhor este processo de beneficiar podemos verificar a analise de Chiavenato (2004, p.314) que define benefícios sociais como: “regalias e vantagens concedidas pelas organizações, a titulo de pagamento adicional dos salários á sua totalidade ou a parte de seus funcionários.
Podemos identificar através doconceito acima citado, que os benefícios são algo um algo a mais dentro do que podemos chamar ainda de remuneração.
Outro ponto muito discutido é o fato de grande parte de nosso tempo é empregado dentro das organizações, ou seja, acaba se constituindo um habitat. O ambiente organizacional é caracterizado pelas suas condições físicas e materiais e ainda pelas condições psicológicas e sociais....
tracking img