Artigo cientifico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (760 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal do Piauí UFPI
Plano Nacional de Educação (Parfor)
Disciplina: TCC II
Professora: Gloria

Artigo
Tema: A Compreensão critica de arte desde a Educação Infantil

Teresina PIJulho de 2012


Questões

01 Decodificação mecânica dos elementos da linguagem visual, estudo da obra distanciando do seu contexto.
O estudo das cores de arte como se fosse um ritual ( o culto abeleza da obra)
02-Sim, Proporcionar o resgate da cultura e das vivencias do aluno através da contextualização da obra com um olhar mas critico e significativo.
03-Compreender a arte de formasignificativa, interpretando apreciando e construindo, não sendo apenas objeto de apreciação mas como pratica social e cultural.
04- Propõe uma educação contextualizada e critica afim de tornar o ensinode arte algo compreendido e significativo para quem esta aprendendo.
05- Ana mae 2009, Henadez (1998) Ferraz (1999)
06- Na escola particular de Educação Infantil São José dos Campos SP, com criançasde 5º e 6 º ano.


METODOLOGIA

Pesquisa bibliográficas de intervenção, a escolha dessa abordagens foi um caminho mutuo que não pode ser resumido entre a teoria e a prática entre o sujeito e oobjeto de pesquisa.
Foi utilizado recursos humanos como fotos, obra de arte, realizando encontros pesquisas brincadeiras, materiais diversos, espaços (autor ao ar livre), relacionada ao tema para sechegar a resposta, e a pergunta inicial.
Os instrumentos foram projetos, pesquisas, obras de arte, fotos, a escolha desses instrumentos foi fundamental para realização desse artigo que foi desenvolvidona cidade de São José dos Campos São Paulo, com alunos de 02 a 07 anos.
Não há registro de quando iniciou a pesquisa e quando terminou.
O motivo pela quais os sujeitos e contexto foram escolhidospelas marcas de um ensino tecnicista no Brasil que podemos chamar de aprendizagem mecânica e produtiva, pois mantem – se a preocupação com caráter técnico, e não como processo num todo. O sujeito...
tracking img