Artigo cientifico dicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (575 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FORMATAÇÃO ARTIGO CIENTÍFICO – ORIENTAÇÕES GERAIS



O texto deve ser digitado em fonte ARIAL, corpo 12, com 1,5. O recurso itálico, no corpo do texto, deve ser utilizado somente para palavrasestrangeiras. Para apresentação dos elementos que constituem o artigo utilizar as normas da ABNT em vigor.

Utilizar negrito e maiúsculas para o título principal, e negrito e maiúsculas e minúsculasnos subtítulos das seções.

As menções a autores, no correr do texto, devem subordinar-se à forma (AUTOR, data) ou (AUTOR, data, p.), como nos exemplos: (SILVA, 1989) ou (SILVA, 1989, p.95).Diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano, deverão ser diferenciados adicionando-se uma letra depois da data, por exemplo: (GARCIA, 1995a), (GARCIA, 1995b) etc.

Notas de rodapé

Devemrestringir-se a comentários e observações pessoais, destinando-se a prestar esclarecimento ou tecer considerações. Deverão ser numeradas e apresentadas ao pé da página, em corpo 10.

CitaçõesCitação direta: transcrição textual de parte da obra do autor consultado.
As citações curtas (até 3 linhas) são inseridas no texto, entre aspas.

Citações longas (mais de 3 linhas) devem constituirparágrafo independente, digitados em espaço simples e recuados a 4 cm da margem esquerda, na mesma fonte, tamanho 10, sem aspas. Supressão de texto no interior das citações devem ser colocados entrecolchetes [...].Toda citação direta deve estar seguida do sobrenome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação, número de página, separados por vírgula, entre parênteses.
 
Ex.: de citação direta comaté 3 linhas

Tanto a sociedade quanto a realidade são dinâmicas e concretamente definidas, assim, a história constitui-se num processo dinâmico e transformador na medida em que se torna “o eixo daexplicação e compreensão científicas e tem na ação uma das principais categorias epistemológicas” (FAZENDA, 1997, p. 106).

Citação indireta: texto baseado na obra do autor consultado.
Nas...
tracking img