articulação do onbro

832 palavras 4 páginas
Articulação do ombro
O Ombro é uma intrigante obra de engenharia. Apresenta a maior amplitude de movimento dentre todas as articulações do corpo humano, mas esta capacidade enorme de movimento pode levar a patologias nesta articulação.
Entender como as diferentes camadas que constituem o ombro se conectam entre si nos ajuda a compreender o funcionamento desta complexa articulação; entender os mecanismos de lesão; e quão desafiadora é a recuperação e restaraução do ombro lesionado. A camada mais profunda do ombro inclui os ossos e as articulações. A próxima camada é composta dosligamentos e da cápsula articular. Os tendões e os músculos vêm logo em seguida.
Estruturas Importantes

As estruturas importantes do ombro podem ser divididas em várias categorias: ossos e articulações ligamentos e tendões músculos nervos vasos sanguíneos bursa Bursite
A bursite nada mais é do que uma inflamação na bursa, que é uma bolsa que recobre as saliências dos ossos em nossas articulações, para amortecer e facilitar os movimentos. Saiba mais aqui sobre esta doença. O QUE É?
Existem várias causas para o aparecimento desta inflamação. Entre elas, podemos citar os esforços repetitivos, lesões nas articulações, por traumatismo ou esforço, infecções, artrite (inflamação generalizada nas articulações) e gota(depósito de cristais de ácido úrico nas articulações).
Com o enfraquecimento muscular que ocorre nos idosos, esta doença é mais comum na terceira idade, mas pode afetar pessoas em qualquer fase da vida, principalmente os trabalhadores braçais, que fazem muito esforço e esforços repetitivos (uma das principais causas da doença).
A bursite pode afetar qualquer articulação que seja lesionada ou que sofra infecção, mas geralmente, esta doença afeta o ombro, pois esta articulação tem muitas bursas. Ela também é comum nos joelhos, quadril, cotovelos e calcanhar.

ALGUNS SINTOMAS
Os principais sintomas são: dores agudas no local, inchaços (edemas) na

Relacionados

  • Artrologia
    2456 palavras | 10 páginas
  • Defini O De Incontin Ncia Fecal 1
    2737 palavras | 11 páginas