Arthur casas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (347 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
* Seu estilo de trabalho.

 O profissional é muito influenciado pelo meio em que vive. “Por isso São Paulo é minha característica aparecem na minha arquitetura, tanto quando me inspiro em obrasproduzidas na própria cidade como quando fujo da sujeira e da poluição visual da metrópole. Temos que treinar o olhar para descobrir a beleza escondida”.
Arthur Casas inicia seu projeto sempre pelabusca de uma identidade. Uma proposta se afinar com o que existe ao redor e dialogar com o publico que vai receber, o arquiteto deve entender o proposito da construção, não ignorar o que há em volta e operfil das pessoas que vão utilizar. Ele busca espaços iluminados leves e múltiplos, traz limpidez nas suas formas e volumes traços que identificam. Valorizam seus projetos e as áreas urbanas dandouma atenção maior ao espaço sem utilização de grandes. Obras com tecnologia e sustentáveis é seu forte.

* A forma do Arquiteto trabalha é bem interessante.
Arthur Casas é observado e bastanteatento, teve o privilegio de crescer na época áurea da arquitetura paulista e treinou seu olhar com obras de nomes de peso, gente como Artigas, o Rino Levi.
De dentro para fora, do objeto à paisagem,a criação do Studio Arthur Casas está intimamente ligada a uma escala horizontal, onde o que importa é o diálogo na concepção de programas que podem ir de uma cadeira a um bairro, influenciados por umespírito modernista e contemporâneo que é brasileiro sem deixar de ser cosmopolita.

* Análise das obras:
.Seus projetos possuem características modernas, que podem ser percebidas em suasformas. Utiliza matérias diversificadas.
* Uso de concretos armados e pré – moldados, madeira, alvenaria de pedra e tijolos, estruturas metálicas.
* Possui grandes aberturas; Uso constante devidros; Balanços; linhas retas; Formas simples e geométricas; adapta o edifício a topografia;
* Possui ambientes integrados, não só entre si, mas com o ambiente externo também, através de grandes...
tracking img