Artes nas roupas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em que sentido o espírito retorna a Deus?

A Bíblia declara que, quando alguém morre, “o próprio espírito retorna ao verdadeiro Deus que o deu”. (Eclesiastes 12:7)Significa isso que uma entidade espiritual viaja literalmente pelo espaço até a presença de Deus? De forma alguma!
O modo como a Bíblia usa a palavra “retorna” não exige movimento literalde um lugar para outro. Por exemplo, Veja o que disse Jeová aos israelitas infiéis do passado. (Malaquias 3:7) O ‘retorno’ de Israel a Jeová Deus significava desviar-se do proceder errado ede novo harmonizar-se com o modo justo Dele. E o ‘retorno’ de Jeová a Israel significava ele dar novamente atenção favorável ao seu povo. Em ambos os casos, o ‘retorno’ envolvia uma atitude,não um deslocamento literal de um lugar geográfico para outro.
De modo similar, por ocasião da morte não há nenhum movimento literal da Terra para o domínio celestial quando o espírito“retorna” a Deus. Uma vez que a força de vida deixa a pessoa, só Deus tem a capacidade de devolvê-la. De modo que o espírito “retorna ao verdadeiro Deus” no sentido de que qualquer esperança dumavida futura da pessoa depende então inteiramente de Deus.
Por exemplo, considere o que as Escrituras dizem sobre a morte de Jesus Cristo. (Lucas 23:46) No momento em que o espírito de Jesussaiu dele, Jesus não estava literalmente a caminho do céu. Jesus só foi ressuscitado dos mortos no terceiro dia, e foi só 40 dias depois, que ele ascendeu ao céu. No entanto, por ocasiãoda sua morte, Jesus deixou confiantemente seu espírito nas mãos do Pai, acreditando plenamente na capacidade de Jeová, de trazê-lo de volta à vida.

Jesus deixou claro que só Deustem a capacidade de devolver a vida. De modo que o espírito “retorna ao verdadeiro Deus” no sentido de que qualquer esperança duma vida futura da pessoa depende inteiramente de Deus.
tracking img