Arte.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (979 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ARTE.
Bem, pra mim arte é uma movimentação capaz de transformar, de mudar. Seja os pensamentos, as ideias, as pessoas, enfim a sociedade. A arte é capaz de mostrar aquilo que não queremos ver e quempodemos ser. No dicionário definem arte como “maneira de ser ou agir, conduta, habilidade, ciência, talento, ofício”(Dicionário Priberam da Língua Portuguesa).
Sabemos que na sociedade temosvarias questão que fingimos que não vemos, vários problemas, que deixamos passar. Desde criança aprendemos o que é certo ou errado, o que é bonito ou feio. Reprimimos sentimentos por não poder expressar,por medo de ser julgado. Mais por que reprimir algo que esta dentro de você? Ser ator é você poder colocar todos os sentimentos reprimidos, para fora. É você poder se expressar, sem medo.É você ter aliberdade de agir, de mostrar sentimentos ou ações sem a punição da sociedade. Quando estamos em um palco, apresentando uma peça, podemos ser ladrão, assassino, monstro, príncipe, enfim, uma infinidadede pessoas que da porta do teatro pra fora, não podemos, porque somos punidos pelas leis. Certo! O ladrão que rouba, o assassino que mata, tem que ser punido, mais ali não palco não. Ali podemos sertudo. Podemos ser quem quisermos.
Quando uma pessoa de outro meio, que não seja o artístico, vai ao teatro, fico tentando descobrir o que elas sentem. Algumas sentem tédio, acha chato. Será quesentem tédio por estarem vendo uma realidade que acontece na sua própria vida, por exemplo? Por não aceitarem enxergar isso? Por medo? Levamos a realidade para eles, trabalhamos questões que existem defato, mais que jamais querem aceitar que ali mesmo, na sua própria vida, na sociedade, tem tudo que eles estão vendo.
Perguntei para duas pessoas o que é arte para ela, uma me respondeu que arte éuma das vias de manifestação da subjetividade humana. A outra me respondeu que arte é uma coisa espontânea, que é um modo de expressar as coisas da vida. Fiquei pensando nessas duas respostas, e...
tracking img