Arquivos feitos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ
Rua Universitária, 2069 - Bairro: Jardim Universitário - Cascavel – Paraná
Caixa Postal 711 - CEP 85819-110 Fone: (45) 3220-3000 - Fax: (45) 3324-4566

Centro de Ciencias Exatas e Tecnológicas – CCET

Campus de Cascavel

Critérios para o desenvolvimento da disciplina de trabalho de conclusão de curso - TCC, do currículo pleno do curso de engenhariaagrícola da UNIOESTE/CCET.

DA CARACTERIZAÇÃO Artigo 1º - A disciplina Trabalho de Conclusão de Curso - TCC é pertinente ao Currículo Pleno do Curso de Engenharia Agrícola da UNIOESTE/CCET e será cumprida na forma estabelecida por esta Resolução. Artigo 2º - Esta disciplina, sob a coordenação geral da Regência da disciplina, será cumprida através do desenvolvimento pelo acadêmico, de trabalhoindividual relacionado com as áreas de conhecimento de sua formação profissional, assistido pelo professor orientador. Artigo 3º - A disciplina TCC visa complementar conteúdos em áreas específicas, prover experiências na execução de trabalhos técnicos e científicos, e prover experiências relacionada ao futuro exercício profissional do acadêmico. Artigo 4º - O trabalho a ser desenvolvido peloacadêmico deverá compreender uma entre as seguintes modalidades: Projeto Técnico Profissional ou Pesquisa ou Desenvolvimento de Software. § 1º - Considerar-se á como Projeto Técnico Profissional, o trabalho que objetive a elaboração de projetos técnicos normalmente solicitados aos engenheiros no exercício profissional; § 2º - Será considerado Pesquisa, o trabalho que objetive a análise e/ou solução dedeterminado problema de interesse para as ciências Agrárias, que se proponha a desenvolver tecnologia ou gerar novos conhecimentos, preferencialmente através de experimentação; § 3º - Considerar-se á Desenvolvimento de Software, o trabalho que objetive o desenvolvimento de programas para computador, aplicáveis nas áreas de interesse da Engenharia Agrícola. Artigo 5º - As exigências quanto à formaescrita e apresentação final do trabalho serão as estabelecida pela NBR-14724. Artigo 6º - O Colegiado do Curso de Engenharia Agrícola indicará anualmente a Regência da disciplina. § Parágrafo único - a Regência da disciplina será exercida por um professor ou por equipe de professores do Colegiado afeto.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ
Rua Universitária, 2069 - Bairro: JardimUniversitário - Cascavel – Paraná
Caixa Postal 711 - CEP 85819-110 Fone: (45) 3220-3000 - Fax: (45) 3324-4566

Centro de Ciencias Exatas e Tecnológicas – CCET

Campus de Cascavel
DO ENCAMINHAMENTO, HOMOLOGAÇÃO E PRAZOS Artigo 7º - Todo acadêmico matriculado em TCC deverá apresentar proposta de trabalho, em formulário próprio fornecido pela Regência da disciplina, até 30 dias corridos a partir doinício do ano letivo. § 1º - a proposta de trabalho, nos termos do artigo 4º, deverá ser encaminhada via protocolo a Regência da disciplina, sendo então apreciada para homologação; § 2º - as propostas serão julgadas quanto à adequação aos objetivos da disciplina; § 3º - O não cumprimento do estabelecido neste artigo implicará na perda do direito às avaliações subseqüentes. Artigo 8º - Num prazo máximode 15 dias, cumprido o estabelecido no artigo 7º, a Regência da disciplina publicará o edital de homologação das propostas. Artigo 9º - Propostas não homologadas deverão ser reapresentadas em no máximo 15 dias após a publicação do Edital estabelecido no Artigo 8º, seguindo o mesmo trâmite de encaminhamento da proposta inicial. § único - a não homologação nessa instância implicará na perda dodireito ao desenvolvimento do TCC no ano letivo vigente. Artigo 10 - Tendo em vista as avaliações do TCC, e outras exigências específicas, serão estabelecidas pela Regência da disciplina, através de Editais, cronograma contemplando: § 1º - datas, horários, locais e demais exigências para apresentação dos Seminários, que compreendem a primeira etapa de avaliações; § 2º - datas, horários, bancas...
tracking img