Arquitetura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1051 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
‘Templo de Apolo Epicurius
(Templo de Bassae (“Pequeno vale nas rochas”))

Templo dedicado ao Deus da cura e do sol.
Apolo Epikourios ("Apolo, o ajudante", “protetor”).

Segundo o mito, o Templo foi dedicação dos habitantes de Philagia á Apollo Epicurius, o deus-curador que tinha vindo em seu auxílio quando foram assolados por uma praga.

O templo esta localizado no Sul da Olimpia, Thetemple is situated at a distance of 7 kilometers north of the city of Phigaleia and 14 kilometers from Andritsena in a rocky environment and at a height of 1130 meters at Bassae.a 7 km a norte da cidade de Phigaleia e 14 km de Andritsena em Bassai.

Situado na encosta de uma montanha em Arcádia no Peloponeso, a uma altitude de 1.131 metros acima do nível do mar.

Iktinos o construiu por voltado século V aC, após o Templo de Atena Alea. Foi arquiteto também do famoso do Parthenon.

(10 segundos cada frase) 40 segundos

O Edifício antigo (Carol)
 
Localizado longe da cidade, o templo permaneceu por muito tempo desconhecido.
A antiga ruína não foi redescoberta até 1765, quando o arquiteto francês Joachim Bocher tropeçou nela por acaso.
O Templo de Apolo é excepcionalmente grande,bem preservado, misterioso e em harmonia com a natureza. Sua paisagem é de beleza inigualável.

É único por suas inovações ousadas no uso de elementos dóricos, jônicos e coríntios e pela variedade de materiais utilizados.

Seu isolamento foi o motivo pelo qual ele permaneceu bem preservado ao longo dos séculos.
Escapou da fúria religiosa e bélica que danificou diversos outros monumentos nopaís e sua distância das cidades e aldeias, era grande para remover as pedras para uso nas construções locais.
A construção mostra efeitos arquitetônicos ilusionísticos semelhantes aos do Parthenon, como um teto levemente curvo para à distância dar a impressão de ser retilíneo. 
O templo permaneceu em uso nos períodos helenístico e romano, o seu telhado pode ter sido reparado por diversas vezes.(15 segundos cada frase) 1 minuto 45 segundos

Materiais do Templo
A decoração é notável, nomeadamente por força dos diferentes materiais utilizados.
A maior parte da construção é de um consistente calcário cinza de origem local, mas mármore foi usado nas esculturas e na maior parte da decoração.
As paredes, as bases e os tambores das colunas são de calcário.
Os capitéis jônicos e ocapitel coríntio estão em mármore Doliana, assim como as métopas esculpidas do friso exterior da cella, as placas do friso jônico que percorre o interior do santuário, o suporte do telhado e das telhas.
(30 segundos)
A estrutura do Templo (Rick)
De pé sobre uma plataforma de três degraus, o Templo de Apolo Epicurius é orientado no sentido norte-sul, diferentemente da maioria dos outros templos.
Aestrutura peripteral possui dimensões alongadas e toda sua colunata exterior é Dórica.
São 15 colunas ao longo do seu comprimento (39,87 m) e 6 colunas nas fachadas (16,13 m largura), todas construídas com tambores empilhados.
Enquanto o exterior do templo segue rigorosamente a ordem dórica, o interior revela uma combinação incomum de ordens clássicas.
A parte dianteira dos Pronaos e osOpisthodomos, com duas anti-colunas, reafirmar a ordem dórica.
O santuário interior (Naos) é colocado dentro de 10 colunas jônicas embutidos em paredes baixas e uma coluna solitária Corinto fica na extremidade sul do próximo para o Adyto. 
O capitel sobre esta coluna central é o mais antigo capitel coríntio já encontrado.
As esculturas do friso de mármore sobre as meias-colunas da Cella, onde partesestão no Museu Britânico, devia ter sido mal iluminadas.
Elas tem 611 milímetros (24 polegadas) de altura e 30,5 m (100 pés) de comprimento. Representam batalhas de Centauros e Lapiths, e Gregos e Amazonas.

(1 minuto e 45 segundos)
Posição em relação aos outros templos
O antigo escritor Pausânias, considerou o Templo entre os melhores templos do Peloponeso , pela beleza de sua pedra e a...
tracking img