Arquitetura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como estão sendo construídos os carros à prova de batidas
Carros do futuro vão se comunicar entre si para poluir menos e evitar engarrafamentos e colisões.


Exemplodo sistema testado em Ann Arbor, Estados Unidos. (Fonte da imagem: Reprodução/RITA)

A ideia de carros inteligentes, não tripulados e que se comunicam entre si já nãoé tão nova, tanto na ciência quanto na literatura. Se isso ainda parece distante de nossa realidade atual, pesquisadores investem em projetos, que já estão em fase detestes, para elaborar um sistema de trânsito não somente livre de engarrafamentos, mas também de batidas.

Algo grande relacionado a isso ocorre na cidade de Ann Arbor, noestado de Michigan, Estados Unidos. As ruas do município agora servem como base de testes para um sistema que já conta com 3 mil veículos interligados: é o projeto SafetyPilot Model Deployment, ou Implantação do Modelo de Piloto Seguro, em português.

Os participantes são moradores da região, que participam de forma voluntária. Carros,ônibus e até mesmo pequenos caminhões são equipados com duas antenas de GPS, uma antena de comunicação, uma interface de piloto e uma caixa-preta para interligar tudo.

Osite oficial do projeto dá uma ideia de como pode vir a ser o trânsito no futuro: “Seu carro vai falar com os outros carros, com as luzes de sinalização, e com outrosdispositivos à margem da estrada”. Ou seja, um sistema inteligente e interconectado que vai enviar e receber informações sobre posicionamento e velocidade de veículos paraminimizar as chances de um acidente.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/carro/32332-como-estao-sendo-construidos-os-carros-a-prova-de-batidas.htm#ixzz2BTLhzAXO
tracking img