Arquitetura e Organização de Computadores Atividade ciclo 2 4 semana essaaa

568 palavras 3 páginas
Análise e Desenvolvimento de Sistemas

ATIVIDADE SOBRE ARQUITETURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

Disciplina: Arquitetura e Organização de Computadores

Claretiano Centro Universitário

2015

Curso
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Disciplina
Arquitetura e Organização de Computadores
Unidade
Atividade 4° semana (ciclo de aprendizagem 2)

Descrição da atividade:

Considerando os conceitos estudados nas Unidades 1 e 2, pesquise como a tecnologia de hardware pode proporcionar um diferencial competitivo dentro das empresas e outras organizações.
Depois de pesquisar, apresente suas considerações no Portfólio, citando todas as fontes de pesquisas que foram utilizadas.

Resposta:

Atualmente com a globalização e as transformações que vem ocorrendo no cenário mundial, nos âmbitos, social, econômico, técnico e organizacional, as empresas vêm buscando meios, e utilizando de estratégias para se tornarem mais competitivas e se manterem no mercado.
É necessário que as empresas invistam em tecnologia e sistema de informação, pois estes fazem com que as organizações se tornem ágeis e cada vez mais eficazes, e eficientes, a informação transformou-se fundamental em qualquer organização. (www.aedb.br).
A TI, baseada nos computadores, está proporcionando nova infra-estrutura para as várias atividades, de vital importância para a vida organizacional. (www.scielo.br).
Na minha concepção a tecnologia de hardware assim como toda a tecnologia de informação vem acompanhada com o crescimento tecnológico global, sendo necessário uni-los para um melhor desenvolvimento e crescimento das organizações.
O que é Inteligência Competitiva?
No meu entendimento a Inteligência Competitiva é uma análise e estudo dos concorrentes e do mercado com o objetivo de melhorar e/ou traçar metas para o futuro da empresa. Com isso auxiliando os tomadores de decisão da empresa a definir ações a serem realizadas para o desenvolvimento da

Relacionados