Arquitetura de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1228 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
2) Antes do surgimento dos componentes eletrônicos os computadores eram baseados em componentes mecânicos e sujeitos às falhas de tais componentes e seus funcionamentos. Desde de então foram desenvolvendo novos componentes de acordo com cada necessidade logo vieram as válvulas que já era responsável pelo nascimento da computação eletrônica, logo depois foram inventados os transistores quesubstituíam as válvulas com mais eficiência, e com passar do tempo foi inventado o circuito integrado e os circuitos integrados especiais chamados VLSI que contêm milhares transistores por centímetro quadrado, resumidamente tornando o homem mais próximo a maquina.

3) Sim, Com a redução dos computadores ficou mais fácil o seu deslocamento, ficou mais econômico em relação do consumo de energia e afácil manipulação pelo o usuário.

4) A Arquitetura de von Neumann , é uma arquitetura de computador que se caracteriza pela possibilidade de uma máquina digital armazenar seus programas no mesmo espaço de memória que os dados, podendo assim manipular tais programas. Que reúne os seguintes componentes: uma memória(MP), uma unidade aritmética e lógica (ALU), uma unidade central de processamento(CPU), composta por diversos registradores, e uma Unidade de Controle (CU), cuja função é a mesma da tabela de controle da Máquina de Turing universal: buscar um programa na memória, instrução por instrução, e executá-lo sobre os dados de entrada.
7) O teclado nada mais é que um conjunto de chaves elétricas cada uma acionada por
uma tecla. A cada chave dessas corresponde um código binário que éenviado para a placa mãe e esta sabe como tratar esse código de acordo com o modelo do teclado ou com o software que está em uso.

8) Os caracteres são definidos basicamente por duas tabelas EBCEDIC (muito usada em computadores de grande porte da IBM) ou ASCII que é o padrão dominante nos demais computadores. Essas tabelas basicamente têm uma parte fixa com correspondências dos caracteres maisusados, e outra parte variável que pode ser configurada de acordo com o idioma do sistema operacional instalado ou até mesmo um idioma
diferente do S.O.

9) Basicamente existem duas tecnologias a primeira tecnologia baseia-se em uma pequena esfera, normalmente de borracha, que gira embaixo do mouse e faz girar dois eixos, conhecidos como x e y. O segundo tipo de mouse é o óptico, A tecnologia dessedispositivo baseia-se simplesmente em enviar a luz do led para a mesa e esperar o reflexo desta de volta para os sensores da base do mouse.

10) O subsistema de vídeo do computador constitui-se de uma das partes mais complexas, que requer processador específico para os gráficos a serem exibidos que normalmente são armazenados na chamada memória de vídeo e finalmente a imagem é processada earmazenada em memória específica e exibida em um monitor de vídeo, que por sua vez pode ser baseado na tecnologia de raios catódicos (CRT) ou de cristal líquido (LCD).

11) Esse aparelho é composto por uma fonte de luz que é emitida sobre a imagem, que capta os reflexos dessa que por sua vez monta a imagem na memória do computador na forma de um arquivo gráfico. Para qualquer uso do scanner sãonecessários vários programas específicos para cada atividade.
12) Existem diversas tecnologias de impressoras, dentre elas tem-se: as de impacto, as matriciais, as jato de tintas, as de cera e as a laser. A de Impacto baseia-se em usar uma fita com tinta sendo pressionada por martelos em relevo, esses modelos são conhecidos por MARGARIDA uma tecnologia obsoletas. Matriciais, onde uma matriz deagulhas fica por trás da fita entintada e pressionam a fita alternadamente fazendo as letras, pontos e traços que comporão os gráficos. Jato de Tintas, onde um cartucho de tinta fica ligado a cabeça de impressão. Essa cabeça é composta por uma série de eletrodos que recebem sinais da placa da impressora para fazer com que microbolhas de tinta gotejem sobre o papel. Cera, a ideia é usar uma...
tracking img