Arezzo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO ÍTALO BRASILEIRO








Adriana Ap. M. Santiago
Bruna Pereira Mota
Jessé Egidio
Telma Pereira
Viviana Hayek







FUNDAMENTO EM GESTÃO DE PESSOAS
Profª. Cléo Nascimento









SÃO PAULO

NOVEMBRO/2011
Gestão Financeira
Adriana Ap. M. Santiago RA: 41540
Bruna Pereira Mota RA: 40420
Telma Pereira RA: 41468

Logística
Jessé EgidioRa: 41867
Viviana Hayek RA: 40382


























SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04
Sistema Unimed 05
Histórico - Conhecendo a Central Nacional Unimed 06
Visão, Missão, Valores 07
Segmento de Mercado 09
Política da Empresa 09
Principais Produtos e Serviços 10
Composição Administrativa Diretoria 11
Composição Técnico-Operacional12
Composição Fiscal 13
Números da Central Nacional Unimed 14
Organograma 15
Recrutamento 16
Remuneração e Benefícios 16
Benefícios Oferecidos 16
Treinamento e Desenvolvimento 17
Plano Anual de Treinamento 2011 17
Treinamento para Gestores 18
Pesquisa de Clima 18
Café para os Aniversariantes 18
Análise SWOT (pontos aserem melhorados) 19
CNU na Mídia 20
BIBLIOGRAFIA 26






INTRODUÇÃO

O tema gestão de pessoas foi escolhido com o objetivo de divulgação de informações da empresa Central Nacional Unimed, promovendo a interação entre os colegas.
A área de Recursos Humanos deve ser compatível com a missão e visão da empresa. Ou seja, deve cada função de RH(Recrutamento e Seleção, Treinamento, etc.) ter como objetivos atender ao descrito na missão e visão da sua empresa.
A área de Recursos Humanos da Central Nacional Unimed, objetiva proporcionar um conjunto de políticas e práticas necessárias para auxiliar a empresa a alcançar seus objetivos e realizar sua missão; Proporcionar competitividade e concorrer favoravelmente para a continua melhoriada organização na gestão de pessoas, visando suprir e manter profissionais com visão e conhecimentos técnicos especializados em beneficio das necessidades de seus clientes.













SISTEMA UNIMED

A Unimed foi fundada em 1967, na cidade de Santos-SP. Um grupo de médicos, insatisfeitos com as más condições de atendimento oferecidas pelo sistema público de saúde e com acrescente atuação das empresas de medicina de grupo, que iniciavam uma exploração comercial do setor, criaram um modelo inédito no mundo: o cooperativismo de trabalho médico.
O sistema de saúde criado pela Unimed resgatava a ética na prática da medicina, oferecendo condições dignas de trabalho ao profissional médico e garantindo a qualidade do atendimento médico hospitalar a um preçojusto. Na Unimed, cada médico cooperado é também dono do negócio, e isso faz a diferença.

COOPERATIVAS DE TRABALHO MÉDICO – UNIMEDS
O Sistema Unimed é composto por diversas cooperativas médicas, entre Singulares, Federações e Confederação. As Unimeds locais, que atuam no âmbito dos municípios, são denominadas Unimeds Singulares. As Unimeds Singulares de um mesmo Estado organizam-se emFederações Estaduais. As Federações, por sua vez, reúnem-se em uma Confederação Nacional, a Unimed do Brasil.








HISTÓRICO
A Central Nacional Unimed foi fundada em 20 de agosto de 1998, para atender o novo cenário da Regulamentação dos Planos de Saúde (Lei 9656/98). A Unimed do Brasil, era até então a cooperativa central (hoje posto ocupado pela Central Nacional Unimed), esta quesustentava os grandes contratos do Sistema Unimed, este por sua vez composta por 377 cooperativas médicas, entre Singulares, Federações e Confederação, cujas 323 são sócias da Central Nacional Unimed. A Unimed do Brasil hoje tem suas atividades voltadas para a parte institucional e regulamentação do sistema.
A Central Nacional Unimed assumiu a carteira de clientes da Unimed Salvador e...
tracking img