Arcgis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (856 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MUDANÇA NO ESQUEMA DE CORES
Inicialmente, deve-se abrir o ArcMap com um documento em branco e clicar no menu Add Data. Na janela que abrir deve-se clicar na função “Connect to Folder” e assiminserir o diretório onde se encontra a pasta que se deseja abrir.

Após encontrar a pasta, deve-se clicar no arquivo desejado e assim a imagem será aberta. Em seguida, deve-se clicar com o botão direitosobre o nome da imagem no navegador, e escolher “Proprieties”. Clicar em “Symbology” dentro da janela que abrirá: Layer Proprieties. Após isso, estabelecer o numero de classes clicando na áreaclassified, dentro da aba “show”. Em seguida, clicar em “Classify”, onde abrirá uma nova janela para que se estabeleça o numero de classes e o intervalo entre elas e clicando ok.

Após isso, volta para oLayer Proprieties, dentro da opção “Color Ramp”, escolher um esquema de cores, e no quadro alterar as cores de cada classe, respeitando a seguinte ordem: verde, amarelo, laranja, vermelho e marrom.Clicar em OK e perceber que o esquema de cores mudou na imagem.

Após esta alteração, foi arredondado o numero de cada cor no navegador ao lado esquerdo.
A importância em se escolher as novas cores sedá para conseguir uma boa interpretação da imagem. Quando a imagem é inserida no programa, ela aparece em preto-e-branco, onde as áreas escuras representam partes mais baixas do mapa, e as áreasclaras representam as áreas mais altas.

Foram escolhidos os seguintes valores: -10>50 / 50 > 115 / 115 >180 / 180 > 270 / 270 > 390 / 390 >600 / 600 > 1100

PASSO A PASSO MAPAMUNDI
Clicar no menu “Add Data” e escolher a função “Connect to Folder”, procurar o diretório Computador > c:/ > Arquivos de Programas (x86) > ArcGis > Desktop 10.0 > ArcGlobeData, eem seguida adicionar todos os arquivos que aparecem nesta pasta, um por vez.
Subir com o layer da imagem SRTM acima de todos os layers. Tem se assim a imagem inserida no mapa mundi.

PASSO A PASSO...
tracking img