Arca de noe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4600 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Principio de Peter

1 - Relatório
Todos adoraram de escutar historias de sucessos porque percebemos habituarem-se ao ponto de vista de um dia isso nos poder acontecer a nós. E quando se trabalha de forma independente, seja como freelance, seja como prestador de serviço, como trabalhador assalariado, gostamos que reconheçam o nosso valor enquanto pessoas e profissionais.
No entanto, na maiorparte das vezes, assistimos precisamente ao contrario desta solução ideal, e o que verificamos, é que deixamos vezes demais o laxíssimo e preguiça tomarem conta das nossas atividades, até que nos sentimos completamente dominados pela falta de tempo e dai até começar a sentir o stress é um passo muito pequeno.
As maneiras que localizei para arriscar guerrear esta situação de coisas, já que souigual a toda gente, e também eu adquiri alguns hábitos de trabalho e pessoais, que me foram impedindo de ser mais produtivo, mesmo de uma forma inconsciente. Já aqui refere o principio da inercia humana, e mantendo o foco em que para habituarmos a novos hábitos e métodos, só precisamos trabalhá-los e torna-los rotineiros!
Desta forma aplicamos uma velha máxima que diz, ou seja, para mudarmos algo,sentirmos mais motivação, e conseguimos cumprir com nosso objetivo, é necessário adquirir rotinas e hábitos saudáveis que nos permitam fazer isso de uma forma natural e que esteja enraizada nas nossas atitudes e comportamentos para que assim façamos sem esforços, já que sendo hábitos que se pratiquem diariamente não nos custa tanto como se fosse algo novo ou diferente.
Nunca nos podemos esquecerque o segredo para escapar às nossas crises, sejam elas quais forem, e evitarmos perder dinheiro devido á nossa inatividade ou falta de produtividade, reside acima de tudo nos hábitos que crescemos.
Assim a chave que encontrei para me obrigar a ser mais disciplinado e também mais rigoroso comigo próprio, foi a de desenvolver certos hábitos para ser mais disciplinado e ao mesmo tempo mais produtivo.Algumas destas indicações são hábitos bastante simples, mas que ao simplificar as rotinas resultam em resultados mais eficazes.

1- A auto Promoção
A promoção é a chave para o sucesso. Numa época em que cada vez mais redes sociais são utilizadas como ferramenta de dar a conhecer novos projetos, e as pessoas por detrás dos mesmos, quem se conseguir promover mais, e melhor tem mais chancesde ser reconhecido pelo seu trabalho e como pessoa.
2- A persistência
A força de vontade e a persistência é algo que nunca se deve descurar sob pena de nos fazer a motivação inicial. A única certeza que podemos ter sempre é que o “Não esta sempre garantida à partida”. Logo cabe-nos a nós desistir mesmo quando tudo parece sem solução!
3- O profissionalismo esta ao alcance de todos
Sembrio no que se faz dificilmente se consegue ter sucesso seja em que atividade for ninguém da credibilidade a um armador. Assim é importante ter sempre em atenção que há sempre 3 aspecto a ter em conta: responsabilidade, clareza e credibilidade.
4- Definir prazos reais e cumpri-los
Foi falado que os benefícios de uma correta gestão de tempo, e quando mais organizado nos tornamos, mais eficienteseremos a aceitar novos desafios. No entanto, não vale pena aceitar tudo aquilo que nos propõe se depois não conseguimos cumprir com as expectativas criamos.
5- Organizar o Tempo
Ter um Horário definido ajudar-nos a concentrar no sucesso das nossas atividades e a ser mais rigoroso. Organizar o tempo implica também termos organizado tempos de descanso e cumpri-los. Se não nos comprometermos emcumprir horários, iremos andar sempre a deriva do nosso humor. E isso, acreditemos, que não é benéfico para ninguém.
6- Analisar os erros
Como não somos maquinas, é normal errar ( de tempos a tempos), e como só não erra quem nada faz aproveitamos então as alturas em que erramos para perceber o que aconteceu e como podemos corrigir isso no futuro.
E se desta analise conseguimos retirar...
tracking img