Aquecimento global

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ensino Religioso Prof.° Madson Carlos Farias
Grupo 1 : Breno Susin, Fernando Saraiva, Rafael Antunes Dotti, Thiago Santos Portela, Leon Elias do Nascimento, Cleiton Medeiros Knorr.Tema: Aquecimento Global

Aquecimento global é o aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra ocorrido desde meados do século XX e que deverácontinuar no século XXI. Segundo o Quarto Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (2007), a temperatura na superfície terrestre aumentou 0,74 ± 0,18 °Cdurante o século XX.
A maior parte do aumento de temperatura observado desde meados do século XX foi causada por concentrações crescentes de gases do efeito estufa, como resultado deatividades humanas como a queima de combustíveis fósseis e o desmatamento. O escurecimento global, uma consequência do aumento das concentrações de aerossois atmosféricos que bloqueiamparte da radiação solar antes que esta atinja a superfície da Terra, mascarou parcialmente os efeitos do aquecimento induzido pelos gases de efeito de estufa.
Modelos climáticosreferenciados pelo IPCC projetam que as temperaturas globais de superfície provavelmente aumentarão no intervalo entre 1,1 e 6,4 °C entre 1990 e 2100. A variação dos valores reflete o uso dediferentes cenários de futura emissão de gases estufa e resultados de modelos com diferenças na sensibilidade climática. Apesar de a maioria dos estudos ter seu foco no período até o ano2100, espera-se que o aquecimento e o aumento no nível do mar continuem por mais de um milênio, mesmo que as concentrações de gases estufa se estabilizem.
O Brasil, país que tem imensopotencial para produzir energia limpa, os recursos de programas de crescimento do país, como o PAC, são mal aproveitados e os recursos não vão para produção de energia eólica e biomassa.
tracking img