apscliente

861 palavras 4 páginas
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

APS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
FIDELIZAÇÃO COM O CLIENTE

SÃO JOSÉ DO RIO PARDO
2014
Danilo Mingorance Cruvinel C17JHA-6
Emerson Aparecido de Souza Oliveira C1514A-5 Fábio Muniz C107CB3
Fernanda Coradini Silva C2029D-0
Inara Cristina Barbosa C2532H-5
Luciene Cristina Freire Vidal C08430-1

FIDELIZAÇÃO COM O CLIENTE

Atividades Práticas Supervisionadas – trabalho apresentado como exigência para a avaliação do 1º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.

SÃO JOSÉ DO RIO PARDO
2014
LISTA DE TABELAS

LISTA DE FIGURAS

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Na década de 80, os clientes não eram vistos como importantes no processo de atendimento das organizações. A partir da década de 90 as empresas começaram a levar em consideração as necessidades e desejos de sua clientela, que é fato crucial para um bom atendimento e que leva à fidelização e consequente maior renda para a organização.
Com base nisso, elaboramos um trabalho no qual fizemos análise de uma empresa a fim de propor teses para melhorias na fidelização de clientes de acordo com o que foi aprendido nas aulas do conteúdo.
A empresa analisada tem como nome fantasia “Posto Ipiranga”, voltada ao abastecimento de veículos e conveniência situada na cidade de Divinolândia, SP.
O motivo da escolha da empresa foi devido ao mercado petrolífero estar em alta com a descoberta de novas fontes de extração e a

Relacionados