Aps os clientes como inicio e fim dos processos organzacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1403 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Fundamentação Teórica:
As organizações são constituídas com diversos objetivos diferentes e parecidos, porém há um foco em comum: alcançar e conquistar os clientes alvos. Para tal feito são necessários vários procedimentos, como saber quais as necessidades e desejos do público, qual bem ou serviço será produzido pela empresa, qual será a sua política, o quanto será produzido etc. Noentanto há um processo em específico que é extremamente importante para a captação de clientes: a Qualidade no Atendimento tanto na hora da aquisição do produto quanto na hora da assistência técnica, que será o foco do desenvolvimento desta tese.
Uma das principais necessidades de uma organização é obter destinatários dos bens e serviços, pois são eles que fornecem o lucro da mesma e toda empresa écriada com finalidade de prestar serviços ou fornecer produtos para os mesmos. Um cliente bem atendido e satisfeito gera rendimentos, pois ele vai comprar e/ou contratar a organização. Além dele poder ser um ponto de referencia para seus conhecidos, pois vai informar da assistência eficaz e eficiente, da confiabilidade e qualidade oferecida pela mesma, ocasionando num aumento na demanda dos bens eserviços. Assim matem o lucro da organização, se isto não acontecer pode ocorrer até mesmo à declaração de falência. Por isso uma boa assistência prestada pela empresa ao público destinatário é muito importante. Seguir e concluir prazos, fazer entregas seguras e rápidas, prestar esclarecimentos sobre processos tanto de assistência técnica como envios dos produtos etc, são maneiras de criar valoraos clientes.
Cap. 2 Estudo do Caso
2.1 Perfil da Organização
A Bratek Eletronics Ltda, designada aqui por sua razão social, tem por objetivo trazer multinacionais para implantar seus bens e serviços no Brasil. Ela é a única representante da marca Aiptek (nome fantasia) no país. Agindo como fornecedora, ela importa produtos como filmadoras e projetores para revender aos maiores varejistasdo Brasil e também, em menor proporção, para clientes finais. A Bratek tem por objetivo “criar uma ponte” entre as maiores inovações do mundo aos clientes brasileiros.
2.1.1 Denominação e forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre porte da empresa.
A organização é denominada Bratek Eletroncs Ltda e sua forma deconstituição é limitada de natureza Jurídica. A empresa foi criada efetivamente em 22/02/2010, no Brasil por três sócios: Jairo Rozenblit, Mauricio Borges Teixeira e Cleober Rubiro Fazani. Possuidora do CNPJ: 11.506.928/0001-69, está localizada na Rua o Rócio, 423 – Conj. 1704/1705 – Vila Olímpia - São Paulo/SP, telefone para contato: (11)2659-8308.
Atua como Fornecedora de produtos dosegmento de tecnologias digitais 3D e projeções, tem como origem a Aiptek de Taiwan (China). O DNA de inovação da Aiptek se reflete no desenvolvimento da sua linha de produtos. Foi a primeira empresa a lançar no mercado mundialmente uma filmadora 3D portátil, resultado de um projeto audacioso. A organização está em fase de crescimento no país, há poucos meses completou um ano, portanto ainda éclassificada como empresa de pequeno porte.

2.1.2 Principais equipamentos, principais produtos e processos, composição da força de trabalho.
A organização utiliza como seus principais equipamentos para divulgação, venda e implantação dos seus produtos no mercado a internet, que por meio do Outlook são feitos os pedidos e propostas. Faz também o uso de telefones para acordos de preços, quantidadesde bens a serem vendidos etc e também reuniões presenciais por todo o país com nossos principais clientes.
Os principais produtos implantados no Brasil são: Filmadora Full HD Aiptek H5; Filmadora Aiptek 3D/2D i2, Mini Projetor Aiptek V10; Projetor com Filmadora Aiptek Z20, Filmadora AHD T8.
* Aquisição dos produtos no Brasil pela Bratek: o Diretor de Marketing, Mauricio Teixeira, entra em...
tracking img