Aps - html

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5095 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
APS


Ciências da Computação





TEMA: ETANOL




















ÍNDICE
Sumário


Objetivo do Trabalho 03
Introdução 04
Tema 05
Dissertação 09
Projeto do Site 13
Relatório de Códigos 15
Bibliografia 20
Fichade Atividades Práticas Supervisionadas 22














































OBJETIVO DO TRABALHO




Hoje, o maior interesse no uso do etanol como fonte de energia vem da necessidade
de substituir uma parcela do petróleo utilizado e de reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A possibilidade dereduzir a poluição local em centros urbanos, com a mistura na gasolina, e melhorar a qualidade da gasolina com seu poder antidetonante são também razões importantes para esse interesse. O trabalho realizado no Brasil é particularmente importante porque mostrou a possibilidade de se atingir níveis de produção muito significativos com custos competitivos. Aí está uma oportunidade para aspotencialidades e vocações brasileiras. Para aprofundar o tema, nós produzimos esta publicação que tem como objetivo apresentar uma explicação do produto ETANOL, sua historia, fabricação, e suas expectativas para o futuro.












































INTRODUÇÃO


O etanol (álcool etílico) é um álcool derivado de cereais evegetais que vem representando cada vez mais no Brasil, uma parcela significativa do consumo mundial, graças a seu grande atrativo de ser utilizado como combustível renovável limpo, cuja queima auxilia na redução dos gases causadores do aquecimento global. Além dos benefícios biológicos o etanol ainda possui um preço acessível e ajuda a manter a economia do país. É graças a esses e outrosbenefícios que iremos abordar nesse trabalho as principais características do etanol, analisando sua formação – que no Brasil é dada através da cana-de-açúcar-, sua toxicidade a fim de ter uma melhor noção sobre seu manuseio, seu o ciclo de produção realizado a partir da cana-de-açúcar, do milho, da beterraba, da madeira e da celulose, mostrando cada etapa desse ciclo através de explicações e fluxogramas,dente outros.
Para ter um melhor aproveitamento do etanol e ter um produto dentro dos parâmetros procuramos também entender o reuso e a reciclagem do produto não-utilizável e de como é feito o descarte do mesmo.
Outro aspecto importante sobre o etanol que analisamos foi acerca de seu mercado consumidor, identificamos os principais países exportadores, o quanto o etanol éconsumido em cada um e qual a previsão para o futuro, como é feita a comercialização do etanol brasileiro, além de entender os futuros projetos para a exportação do mesmo.


































TEMA: ETANOL COMBUSTIVEL SUSTENTÁVEL


O ETANOL, álcool oriundo da cana-de-açúcar, tem sido aclamado por muitos como uma alternativade fonte energética limpa e sustentável. O álcool é sim um combustível renovável, pensado como alternativa ao escasso petróleo, combustível fóssil com quantidades limitadas. O aumento da produção do combustível renovável, sem nenhuma dúvida é uma das principais metas do governo federal e foi assunto relevante entre Lula e Bush, quando este esteve em visita ao Brasil. Mas, dois sérios problemas -ambiental e social ? deverão ser enfrentados antes que se possa dizer que o Etanol é fonte energética limpa e sustentável. 
A produção do álcool gera uma série de poluições, pois, em muitos lugares onde se 
cultiva a cana, ainda é adotada a queimada antes do corte, originando um grande lançamento de poluentes na atmosfera, prejudicando a saúde das pessoas que vivem na...
tracking img