Aps cc/si

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Paulista - UNIP



Desenvolvimento em Ambiente WEB
Desenvolvimento de Site em linguagem CSS

Turma: Ciências da Computação
Disciplina: Atividade Pratica Supervisionada
Professor:Rafael
Série: 1 , turno: noite


Índice

Página 2 - Objetivo do trabalho.Página 3 - Introdução.
Página 4 - Tema.
Página 10 - Relatório com as linhas de código.
Página 21 - Apresentação do site em funcionamento em um computador.
Página 26 - Bibliografia.

Objetivo do Trabalho

Introduzir as técnicas de animação/computação gráfica para que as pessoas possam conhecer a sua origem, desenvolvimento, utilização e representaçãovisual.

Introdução

A CG (Computação Gráfica) é uma área da Ciência da Computação que se dedica a geração de imagens no computador. Atualmente a CG está presente em quase tudo que envolve design, projetos de carro, filmes, jogos eletrônicos, treinamento de pessoal e etc.
Este trabalho foi realizado com a intenção de mostrar o aproveitamento referente aoprimeiro semestre do curso de ciências da computação ministrado na Universidade Paulista - Unip com inicio no primeiro semestre do ano de 2012.Foi solicitado aos Alunos que realizassem a construção de um site,utilizando todos os conhecimentos adquiridos no primeiro semestre.O Trabalho foi realizado em um grupo formado por quatro integrantes.
O desenvolvimento deste trabalho foi baseado em nossoconhecimento de HTML e CSS adquirido em sala de aula.
O tema “Técnicas de Animação/Computação Gráfica” foi escolhido pelo professor com o intuito de nos apresentar a área, pois neste tema apresenta um conteúdo que mostra onde é aplicado tudo o que nós iremos aprender no curso de Ciências da Computação. As fotos utilizadas assim como os textos foram retirados de paginas da internet sempre pesquisadasatravés do Google imagens ou textos.

Tema

Técnicas de Animação Gráfica

Histórico:Ao apresentar o histórico da CG, temos que considerar que ela é totalmente dependente da evolução do hardware pelas suas aplicações gráficas. A área de CG só avança com a evolução dos hardwares. Com essa ideologia um marco importantefoi o surgimento do primeiro computador com capacidade gráfica de visualização de dados numéricos (Whirlwind) feito pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) na década de 50. Em 1955 surgiu o primeiro sistema “SAGE” (Semi-Automatic Ground Environment) para o monitoramento e controle de voos (convertia informações do radar para imagens). Na década de 60 o Dr. Ivan Sutherland na sua tese dedoutorado desenvolveu o conceito da CG interativa da forma que conhecemos hoje, introduziu o conceito de estruturação de dados e CG interativa no qual chamou a atenção de indústrias automobilísticas e aeroespaciais, e com isso a GM desenvolveu o sistema CAD em 1965.
Na década de 70 o algoritmo que é utilizado até hoje, z-buffer foi criado.
Ocorreu nesse mesmo período o surgimento da tecnologiade circuitos integrados que popularizou os computadores pessoais através dos aplicativos prontos e integrados como editores gráficos; surgindo o primeiro computador com interface visual (predecessor do Macintosh). A popularização das placas aceleradoras gráficas (Placas de Vídeo) contribuiu muito para o crescimento da capacidade dos computadores, assim facilitando a criação de imagens com granderealismo em tempo real.
Hardware Gráfico:Antigamente os computadores e impressoras só eram capazes de produzir resultados sob a forma de listagens alfanuméricas.Nos anos 50 e 60 as primeiras configurações de sistemas gráficos foram projetadas, possuíam um novo conceito de visualização, em vez de caracteres passaram a ser usados pontos individuais na tela chamados de Pixels (Picture Elements)....
tracking img