Aprendizagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (925 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As Seqüelas do Traumatismo Crânio-Encefálico


O traumatismo crânio-encefálico é uma das principais causas de morte no adulto jovem, sendo que somente nos Estados Unidos, aproximadamentequinhentas mil pessoas sofrem este tipo de traumatismo por ano. Cerca de 10% desses doentes morrem antes de chegar ao hospital. Dos traumatismos crânio-encefálicos que recebem cuidados médicos, 80% podem serclassificados como leves, 10% como moderados e 10% como graves. E a cada ano, também nos Estados Unidos, mais de cem mil doentes vítimas desse tipo de trauma sofrem graus variados de invalidez.Portanto, mesmo uma pequena redução na mortalidade e da incapacidade resultantes do trauma crânio-encefálico teria um impacto importante na saúde pública.

A maioria dos acidentes fatais teria uma melhorevolução se tratada devidamente nos primeiros minutos após o acidente, principalmente quanto à assistência respiratória, ao controle imediato de hemorragias e posicionamento e transporte. E ospacientes que sobrevivem e que chegam ao hospital poderiam sofrer menos seqüelas, caso fossem tratados corretamente, de acordo com o grau do traumatismo crânio-encefálico.

Devido à grande importânciasocio-econômica da invalidez pós-trauma, é urgente a necessidade de se estabelecer mais dados epidemiológicos em relação ao controle e aos resultados do traumatismo crânio-encefálico em todos os seusgraus (leves, moderados, e graves).

Com este objetivo, um grupo de pesquisadores ingleses (do Department of Neurosurgery, University Glasgow and Department of Community Health Sciences, University ofEdinburg), liderados pela Dra. Sharon Thornhill, conduziram um estudo que tentava determinar a freqüência de invalidez em jovens e adultos, admitidos em hospitais da Inglaterra com traumatismocrânio-encefálico, e estimava a taxa de incidência de invalidez após um ano do trauma.

O Estudo

Entre fevereiro de 1995 e fevereiro de 1996, os pesquisadores enviaram representantes aos hospitais de...
tracking img