Aprender brincando

Páginas: 4 (867 palavras) Publicado: 20 de março de 2014
Aprender brincando
Jogos e brincadeiras ao ar livre que estimulam o desenvolvimento motor e cognitivo.

Objetivo
O trabalho objetiva através dos jogos e das brincadeiras de estimulação dasinteligências interpessoal e intrapessoal desenvolver a percepção sobre o autoconhecimento e relacionamento social, desenvolvimento motor e coordenação em crianças nas fases pré-operacional e operacional.Metodologia
Entrevista investigativa, jogos e brincadeiras ao ar livre e atividades manuais (pintura e artesanato).

Cronograma das Atividades
Entrevista Investigativa: estabelecer um bate papocom os pais das crianças presentes no parque, com o objetivo de conhecer a rotina dessas crianças e seu nível sócio econômico.
Escolha de Jogos e Brincadeiras baseadas no programa Guia deBrincadeiras Crescer iremos propor as brincadeiras “Corre, Cotia”, “Duro ou Mole”, “ Passa anel” e criar arte com massa de modelar, com a finalidade de fazer as crianças interagirem umas com as outras, aprimoraro desempenho motor, agilidade e equilíbrio, além de desenvolver raciocínio e memória.
Ao fim de cada brincadeira a proposta é desenvolver um trabalho manual, propor um desenho que represente o queestávamos fazendo ali naquele dia, ou um retrato da casa e família da criança. Pensamos ainda em criar uma lembrança que a própria criança vai fazer daquela experiência, com massa de modelar e papéiscoloridos.

Corre, cotia
Essa brincadeira também é conhecida como lenço atrás. Depois de selecionar a criança que vai correr com o lenço na mão, todas as demais devem sentar em rola com os olhosfechados. O participante que está em pé deve correr em volta do círculo com o lenço na mãe e contar: “Corre, cotia, na casa da tia. Corre cipó, na casa da vó. Lencinho na mão, caiu no chão. Moça bonitado meu coração. Posso jogar? Ninguém vai olhar?”

Duro ou Mole
O grupo elege um dos participantes para ser o ‘pegador’ enquanto as outras crianças fugirão. Ao tocar em alguém, o pegador deve...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Aprender brincando
  • APRENDER BRINCANDO
  • Aprender brincando
  • Aprender brincando
  • Aprender brincando
  • Aprender Brincando
  • aprender brincando
  • aprender brincando

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!