Aprendendo a estudar - resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (648 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CNEC - CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE
FACULDADE CINECISTA DE VILA VELHA - FACEVV

QUÉZIA ROCHA FERREIRA QUINDELER

RESUMO
APRENDENDO A ESTUDAR

VILA VELHA
2012
CNEC - CAMPANHANACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE
FACULDADE CINECISTA DE VILA VELHA - FACEVV

RESUMO
APRENDENDO A ESTUDAR

Resumo apresentado a FACEVV como requisito parcial de aprovação na disciplina deComunicação e Expressão do curso de graduação em Pedagogia, primeiro semestre, Orientador Prof.(a). Ricardo Ramos Costa.

VILA VELHA
2012
APRENDENDO A ESTUDAR

Devido às dificuldades para se fazer umaboa monografia e pesquisa nos cursos acadêmicos, começamos a entendemos a importância de se estudar. Principalmente porque estudar é uma atividade que demanda orientação e treinamento. SegundoLakatos e Marconi (1996: 19) é por meio da leitura que indiscutivelmente se amplia o conhecimento e os horizontes da mente se abrem para novos interesses e perspectivas.
Ler tem sido uma atividade quevem evoluindo com o passar dos anos, independentemente da escolarização.
Antigamente a comunicação só se realizava através de gestos e face a face. Com o advento da inscrita e da linguagem acirculação do conhecimento começou a ser repassado em ampla escala estabelecendo relações entre linguagem e pensamento.
Com a eclosão da imagem, a fotografia e o cinema passaram mostra aos olhos e àaudição o que apenas eram descritos em textos. Deram vida aos textos ao incluírem movimentos à imagem. Tudo isso advindo de estudos relacionado à evolução da leitura para algo não-verbal, fora do que seconhecia. Foi dessa forma que a leitura deixou de ser apenas como textos verbais, aqueles que eram representados apenas em papel.
A leitura é um procedimento indispensável para formação integral dohomem, acreditavam se que estava ligada apenas ao intelecto humano, porém pensavam-se errado, pois a leitura atravessa também para plano social, cultural, intelectual, político, etc.
O homem é um...
tracking img