Aprendendo a construir valores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (372 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aprendendo a Construir Valores
O individuo pode desenvolver sua personalidade através da socialização. Por isso o ser humano tende a se adaptar no meio físico e social, para estarligado em tudo que está relacionado á sociedade ou grupo em que vive para se tornar um individuo socializado.
No inicio de sua vida ele constrói o seu primeiro mundo, aprende a interagircom á sociedade por meio de comportamentos e moral. Daí ele passa por um aprendizado aprofundamento, seja, a sociedade prepara o individuo para desempenhar atividades diferentes dentroda sociedade.
Por ser um ser social e sempre viver em grupos, o homem não está ciente de suas crenças, valores e sentimentos. A partir do momento em que convive com outras pessoas eledesenvolve sua capacidade e começa a construir suas ideias e valores. O individuo se socializa por meio da aceitação de regras e padrões em determinado grupo social.
A interação socialé a sustentação de toda a vida social, ela é responsável pela mudança de comportamento das pessoas e também pela sua socialização, que ajuda o indivíduo na sua formação de umapersonalidade próprio, isso inclui maneiras de agir e pensar. As relações sociais ligadas aos indivíduos podem ser culturais, pois, através das crenças e costumes ele tem uma culturasocializada e também familiar, econômicas ou religiosas.
O controle social é sempre limitado por oferecer a sociedade, condições de aprendizado de acordo com os valores éticos e morais pela aqual os indivíduos estão submetidos. Já os valores variam de acordo com a cultura e os mesmos determinam aquilo que vale a pena arriscar para viver ou morrer. Portanto, os indivíduosprecisam adquirir atitudes e sentimentos para obterem status, ou uma posição dentro dos valores sociais na sociedade, no que se diz respeito ao sexo, idade, parentesco ou classe social....
tracking img