Apostilha de tecelão

3220 palavras 13 páginas
A P O S T I L A

APOSTILA DE TECELÃO P7200

1 - fUNÇÃO DO TECELÃO: Patrulhar constantemente o seu grupo de máquinas e ficar atento para as quebras de fios a fim de corrigi-las o mais rápido possível ou evitá-las.

2 - Apresentação da Máquina:

- Finalidade da máquina: Tem por finalidade entrelaçar os fios de trama com os fios de urdume e transformá-los em tecido cru.

3 - Material a ser processado:

-Material de entrada * Rolos de fios de urdume

Rolos com fios de urdume, tingidos provenientes do índigo com uma metragem variando de 500 à 3200 metros de fios, pesando em média de 300 à 1100kg. E bobinas de trama provenientes da fiação com uma metragem de 35.000 à 45.000 metros de fios de trama , pesando em média 3.500 kg à 4.200 kg.

- Material de saída: *Tecido cru Rolos de tecido cru, provenientes da tecelagem com uma metragem de 400 à 3000 metros, pesando em média de 400 à 1400 kg.

4 - NOMENCLATURA/FUNÇÃO DOS EQUIPAMENTOS:

* Tear - Pinça ( Serve para colocar os fios reserva de urdume em alinhamento. - Barra quadrada ( Suporte para colocar as pinças.
- Passarela ( Serve de apoio para os tecelões no passamento de fios.
- Lamelas ( Lâminas que ficam nas varetas por onde passam os fios de urdume. - Quadro de liços ( Faz o movimento de entrelaçamento dos fios. - Carretel de giro inglês ( Acondiciona fios de poliester usados na amarração da ourela. - Automático de urdume ( Faz a máquina parar automaticamente, quando o fio se romper - Roda dentada ( Engrenagem colocada no rolo de urdume. - Armário de comando ( Armazena todo o comando eletrônico e mecânico da máquina - Sinalização ( Sinaliza através de lâmpadas coloridas, o motivo da parada da máquina. - Chave geral(Corta a corrente elétrica da máquina de tecer. - Desenrolador de urdume ( Motor que retira e tenciona o rolo de

Relacionados

  • PEQUENO DICIONARIO
    52422 palavras | 210 páginas
  • Manual de ortografia da Lingua Portuguesa
    66972 palavras | 268 páginas