APOSTILA AROAMTERAPIA FLAVIO 0314

17039 palavras 69 páginas
APOSTILA DE AROMATERAPIA
Hoje em dia, o estilo de vida grandes cidades tornou-se altamente estressante e prejudicial. Cada aspecto da saúde, física, mental e espiritual, esta sobre grande pressão muito mais do que antigamente. Por isto, a Aromaterapia, um tratamento para o indivíduo em sua totalidade, é apropriado para ser realizado dentro de casa buscando os benefícios e bem estar das propriedades terapêuticas existentes nas plantas transformadas e pequenas gotas.
A aromaterapia é uma forma de melhorar vários aspectos da vida cotidiana (físico emocional e espiritual). Ela também faz parte do dia-a-dia, muito embora não associemos o nome à vivência. Todos já tivemos uma resposta emocional a certos aromas, que tanto pode ter sido prazerosa como desagradável. O objetivo da aromaterapia é: primeiro, encontrar aromas especiais, únicos para cada indivíduo, que proporcionem sensações e emoções agradáveis e, segundo, apresentá-los à vida cotidiana, para aumentar nosso bem-estar. O aroma nos mantém ligado à Mãe Natureza. Os óleos essenciais trazem à tona lembranças e emoções. Acordar para os benefícios da aromaterapia é como reconectar às raízes.
Hoje em dia, a aromaterapia e os óleos essenciais passam por uma onda de reconhecimento terapêutico e de grande popularidade. A aromaterapia é uma maneira natural de sentir bem, tanto por dentro como por fora, usando óleos essenciais puros e seguros extraídos de plantas naturalmente aromáticas. Estas essências botânicas ajudam a ter equilíbrio, manter o bem-estar e contribuem para harmonia interior.
Existem mais de 500 óleos essenciais puros a serem experimentados, e através do uso cotidiano de produtos criados a partir deles poderemos ver como os aromas acentuam o bemestar físico.
O que é aromaterapia?
Aromaterapia é a arte da terapêutica por meio da utilização de substâncias aromáticas naturais - os óleos essenciais.
A aromaterapia trabalha seu corpo de uma maneira natural e holística. Os óleos essenciais gentilmente atuam no

Relacionados