Apostalida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3076 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA NÍVEL MÉDIO

Edital 2013.1

O Presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica – FAETEC torna público o processo seletivo para ingresso de candidatos ao Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes para Educação Profissional Técnica de Nível Médio aser oferecido pelo Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ para o 1º semestre do ano de 2013, na forma abaixo:

1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1 A realização do processo seletivo ficará sob a responsabilidade do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro – ISERJ, situado à Rua Mariz e Barros, 273 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro – RJ, CEP:20270-003.Telefones: (21) 2334-1751 / (21) 2334-1749.
1.2 O Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes para Educação Profissional Técnica de Nível Médio foi autorizado pelo Parecer CEE nº 096, de 07-06-2011, DOERJ de 11-10-2011 para atender a:
1.2.1 profissionais que atuam como docentes nas disciplinas técnicas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da Rede FAETEC e que não possuamlicenciatura;
1.2.2 profissionais que atuam como docentes nas disciplinas técnicas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio em instituições de ensino externas à Rede FAETEC e que não possuam licenciatura;
1.2.3 profissionais que pretendam atuar como docentes nas disciplinas técnicas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.
1.3 O Programa Especial de Formação Pedagógica destina-se a oferecerlicenciatura a portadores de diploma de graduação, em tecnologia ou bacharelado, para a docência em disciplinas técnicas compatíveis com a formação obtida na Graduação, especificamente em disciplinas técnicas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.
1.4 O Programa oferece 80 vagas, de acordo com o Parecer CEE Nº 096/ 2011, distribuídas em dois turnos, com início das turmas previsto para o1º semestre do ano letivo de 2013, conforme quadro de vagas (Anexo II).
1.4.1 Das 80 vagas, 48 serão destinadas a docentes da Rede FAETEC e 32 vagas destinadas ao público externo, sendo oferecidas em dois turnos, de acordo quadro de vagas (Anexo II).
1.5 O Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes para Educação Profissional Técnica de Nível Médio terá duração de 12 (doze) meses, ouseja, 02 (dois) semestres letivos, totalizando 680 (seiscentos e oitenta) horas de carga horária.
1.6 As aulas do programa serão ministradas duas vezes por semana no período da manhã e da noite, no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ, situado à Rua Mariz e Barros, 273 – Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20270-003.
1.7 Será designada pela Direção Geral doInstituto Superior de Educação do Rio de Janeiro – ISERJ Comissão de Seleção responsável pelo gerenciamento de todo o processo seletivo, composta por 3(três) professores, 2(dois) auxiliares de secretaria e pelo Coordenador de Curso. Esta Comissão será responsável pela execução e supervisão de todo o processo seletivo.

2 DA INSCRIÇÃO
2.1 O período de inscrição está delimitado no calendário (AnexoI).
2.2 As inscrições serão realizadas, presencialmente, na secretaria de ensino superior do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ, situado à Rua Mariz e Barros, 273 – Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ, CEP: 20270-003.
2.3 Não serão aceitas inscrições condicionais ou fora das normas estabelecidas no presente Edital.
2.4 A inscrição poderá ser realizada pelo própriocandidato ou por intermédio de procurador, mediante apresentação de procuração feita por instrumento público ou particular.
2.5 A inscrição para o preenchimento de vagas contidas neste Edital implicará a aceitação irrestrita das condições estabelecidas pela FAETEC, não cabendo ao candidato qualquer recurso quanto às normas do presente Edital.
2.6 Não haverá cobrança de taxa de nenhuma espécie....
tracking img