APOL 5 (3) - Contabilidade Básica e Sociologia Organizacional

918 palavras 4 páginas
Atividade Pedagógica Online 05

Disciplina(s):
CONTABILIDADE BÁSICA
SOCIOLOGIA ORGANIZACIONAL

Questão 1/5
O fechamento do exercício financeiro consiste na condensação de todas as informações produzidas em um determinado período em relatórios ordenados que facilitem a interpretação e a utilização destas informações.

De acordo com a Lei nº 6.404/76, quais as demonstrações financeiras a diretoria deverá elaborar?
A

Balanço patrimonial; demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados; demonstração do resultado do exercício; demonstração das origens e aplicações de recursos; e demonstração das mutações do patrimônio líquido. B

Balanço patrimonial; demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados; demonstração do resultado do exercício; demonstração dos fluxos de caixa; e, se companhia aberta, demonstração do valor adicionado. Você acertou!
DOAR (Demonstração de Origens e Aplicações de Recursos) não é exigida.(Demonstração de Fluxo de Caixa) e a
DVA (Demonstração do Valor Adicionado) não são sempre obrigatórias. Logo correto é: Balanço patrimonial; demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados; demonstração do resultado do exercício; demonstração dos fluxos de caixa; e, se companhia aberta, demonstração do valor adicionado (veja cap. 7).

C

Balanço patrimonial; demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados; demonstração do resultado do exercício; demonstração dos fluxos de caixa; e demonstração do valor adicionado.

D

Balanço patrimonial; demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados; demonstração do resultado do exercício; demonstração das origens e aplicações de recursos; e, se companhia aberta, demonstração das mutações do patrimônio líquido.

Questão 2/5
Conforme Giddens (1997 apud PAIXÃO, 2010), a globalização significa que o mundo está se tornando um “mundo único”, em que as pessoas, os países e os grupos se tornam cada vez mais interdependentes, cada vez mais conectados. A

seguir, analise as afirmações sobre a globalização.
I. Um fator de grande

Relacionados

  • APOL 3 NOTA 100
    981 palavras | 4 páginas