Apenas uma capa de livro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (992 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Eu tinha doze anos e estava cursando a 6ª série do Ensino Fundamental. Naquela época, meus pais não tinham condições para comprar os meus livros e , sendo assim, eu estudava com livros emprestados e,na maioria das vezes, procurava copiar tudo que fosse possível dentro da sala de aula.

Para minha surpresa, um dia minha mãe me presenteou com o livro de Português. Ele era lindo e tinha uma capacom um pé de Ipê florido, com flores de um tom lilás exuberante, capaz de encher de alegria meus olhos todas as vezes em que eu olhava aquela capa. A alegria das cores trazia para meu coração decriança a certeza de que lá dentro daquele livro havia palavras, textos, poesias, contos e histórias que iriam preencher o meu sonho de esquadrinhar a leitura e tirar dela o melhor para o meu ser ainda tãojovem, tão aberto para o encanto que é aprender e ter a vida transformado através daquele mundo de cores e letras

Mas a vida , que sempre nos surpreende com acontecimentos tão interessantes eeficazes na realização de mudanças que transformam o coração e nos empurram para o amadurecimento, mais uma vez aprontou um dos seus interessantes feitos.

Uma colega, que também não tinha o livro e que,com certeza, havia se encantado com a beleza das cores daquela capa, não teve dúvidas: pegou meu livro e nunca mais o devolveu.

Estudávamos na mesma sala, tínhamos a mesma idade e compartilhávamosdos mesmos sonhos : ter nas mãos aquele livro, encantar-se com as cores de sua capa e , finalmente, poder abri-lo e conhecer tudo que nele continha.Queríamos saber suas letras,tentar entender suasregras, ler cada texto, sonhar com cada poesia , deixar surgir no coração a beleza de cada história, viajar em cada parágrafo, decifrar suas frases, juntar as palavras e criar uma história singular,uma história que tivesse o nosso próprio nome.

Bem, o sonho se realizou para minha colega. De longe eu a via sondando o meu sonho, crescendo e se encantando com cada descoberta. De longe eu via...
tracking img