Apenas testando

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (519 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MOVIMENTO E AÇÃO: A CINÉSICA – POSTURA
O fluxo cinésico da interação social envolve movimentos de cabeça, piscar de olhos, movimentos de queixos, e lábios, variação nas posições de tórax e ombros,assim como pernas, pés, mãos e dedos.
O rosto é o mais importante instrumento não-verbal.
O corpo humano pode assumir mais de mil posturas diferentes, e todas como meios de comunicação. Estamossempre fazendo declarações, mesmo quando não dizemos uma só palavra.
Existem algumas ações inconscientes, tipo: Quando dois homens precisam sentar-se lado a lado (o que normalmente tentam evitar), eles sesentarão o mais distante possível um do outro cruzando pernas e inclinando-se para traz. Cada país uma cultura: Enquanto os Ingleses têm a fama de serem ‘’frios’’, ‘’reservados’’, ‘’distantes’’, paraos Árabes a proximidade é fundamental. É necessário, porém, evitar interpretações fáceis e indiscutíveis.
De acordo com as pesquisas, essa é a porcentagem do impacto de uma mensagem sobre o ouvinte:07% - Verbal (o que a pessoa diz ou escreve)
38% - Vocal (tom de voz, inflexões e outros sons)
55% - Não Verbal (gestos e movimentos)
É possível perceber claramente que nos comunicamos muitomais com o nosso corpo do que com o tom da nossa voz ou palavra. O que podemos crer que “o corpo fala por nós.”
O administrador, o líder e o executivo não podem ficar alheios à linguagem corporal e aosefeitos que essa linguagem exerce sobre as pessoas com quem entram em contato (negociar atitudes entre as pessoas). Precisamos ficar atentos e cientes dos conflitos provocados quando o corpo expressauma atitude que as palavras tentam contradizer.
Cruzar os braços e inclinar-se para trás, às vezes indica falta de interesse na conversa, já, inclinar-se para frente e cruzar as mão pode ser sinalde interesse no que esta sendo falado. Um homem ao mover-se põe em funcionamento formas de expressões completas e complexas.A maneira de cumprimentar, estendendo a mão, (fitando nos olhos, segundo...
tracking img