Aparelho reprodutor maculino

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No ser humano o aparelho reprodutor masculino é um sistema de órgãos dentro de um organismo que trabalha juntos com a finalidade de reprodução. A principal função do sistema reprodutor masculino éproporcionar que o gameta ou espermatozoide masculino fecunde o óvulo, ele funciona a base de estímulos físicos e nervosos, dispõe de uma parte externa e de uma parte interna.
*Parte externa
Bolsaescrotal também está no conjunto de partes externas, ela serve para proteger os testículos e epidídimos, estão localizadas fora do corpo pois a temperatura tem que ser mais ou menos 34,5 graus.
*ParteInterna
No aparelho reprodutor masculino encontramos dois testículos na parte interna do corpo que são duas glândulas ovoides envolvidas pela bolsa escrotal. Durante o desenvolvimento elas ficamalojadas na cavidade abdominal, antes do nascimento já devem ter migrado para o saco escrotal, quando isso não ocorre eles continuam alojados na cavidade abdominal, formando a criptorquidia A principalfunção dos testículos é produzir espermatozoide através do estimulo FSH (Hormônio folículo estimulante) e a produção da testosterona através do estimulo LH (Hormônio Luteinizante). No interior dostestículos existem numerosos túbulos seminíferos. As paredes contem células dispostas em camadas, sendo as mais internas chamadas de células germinativas primordiais. Estas células participam do processo deespermatogênese que formará novos espermatozoides. Para a formação dos espermatozoides a temperatura dos testículos tem que está cerca de 2 a 3° C mais baixa que o resto do corpo.
Os túbulosseminíferos existem dentro dos testículos e transportam todos para uma estrutura chamada de epidídimo. O epidídimo tem a função de armazenar os espermatozoides até serem liberados na relação sexual. Cadaepidídimo é ligado a um canal fino e longo chamado de canal deferente, esse canal transporta os espermatozoides e são lançados as glândulas anexas que recebem suas secreções para serem expulsos do...
tracking img