Aparelho reprodutor humano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (648 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Ciências.
Aparelho reprodutor humano:
Masculino:
- Testículos
- Epidídimo
- Canal Diferente
-Uretra
- Pênis

Feminino:
-ovário
-Trompas de Falópio
-Útero
-Vulvo vaginal-Clitóris


Aparelho reprodutor humano, masculino:
Testículos: são as gônadas masculinas. Cada testículo é composto por um emaranhado de tubos, os ductos seminíferos Esses ductos são formadospelas células de Sértoli (ou de sustento) e pelo epitélio germinativo, onde ocorrerá a formação dos espermatozóides. Em meio aos ductos seminíferos, as células intersticiais ou de Leydig (nomenclaturaantiga) produzem os hormônios sexuais masculinos, sobretudo a testosterona, responsáveis pelo desenvolvimento dos órgãos genitais masculinos e dos caracteres sexuais secundários.
Epidídimo: sãodois tubos enovelados que partem dos testículos, onde os espermatozóides são armazenados.
Canais Deferentes: são dois tubos que partem dos testículos, circundam a bexiga urinária e unem-se ao ductoejaculatório, onde desembocam as vesículas seminais.

Pênis: é considerado o principal órgão do aparelho sexual masculino, sendo formado por dois tipos de tecidos cilíndricos: dois corposcavernosos e um corpo esponjoso (envolve e protege a uretra). Na extremidade do pênis encontra-se a glande - cabeça do pênis, onde podemos visualizar a abertura da uretra. Com a manipulação da pele que aenvolve - o prepúcio - acompanhado de estímulo erótico, ocorre a inundação dos corpos cavernosos e esponjoso, com sangue, tornando-se rijo, com considerável aumento do tamanho (ereção). O prepúcio deve serpuxado e higienizado a fim de se retirar dele o esmegma (uma secreção sebácea espessa e esbranquiçada, com forte odor, que consiste principalmente em células epiteliais descamadas que se acumulamdebaixo do prepúcio). Quando a glande não consegue ser exposta devido ao estreitamento do prepúcio, diz-se que a pessoa tem fimose.

Uretra: é comumente um canal destinado para a urina, mas os...
tracking img