Jovem santificando o trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2029 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA: JOVEM SANTIFICANDO O TRABALHO

Boa noite Irmaos e Irmas, (fazer os agradecimentos)

Antes de a gente começar a falar desse tema tão forte, gostaria de falar com vocês a respeito do ser JOVEM, da palavra JOVEM. O que significa ser JOVEM? Segundo o dicionário Michaelis, JOVEM significa: Juvenil, moço, novo. 2 Que está nos primeiros tempos de existência. 3 Que ainda tem a graça e o vigorda juventude. s m+f Pessoa moça. sup abs sint: juveníssimo.

Não quero meus irmãos, ir contra ao dicionário, mas eu tenho um conceito diferente de JOVEM. JOVEM pra mim não é questão de idade, mas uma questão de espírito! ser jovem diz respeito a uma questão de disposição de energia, animação, vitalidade, alegria, liberdade, espírito desbravador...

A gente tem visto por ai tanto jovemdesanimado, tanto jovem pra baixo, tanto jovem velho!! Mas por outro lado, a gente encontra tantas pessoas com mais idade com aquele vigor, que a sua idade só é expressada pela deterioração do corpo, mas não da alma. Deu pra entender? Isso é ser jovem!

Bom meus irmãos, pra começar eu queria me valer de uma passagem da sagrada escritura. Tá no Evangelho de São Mateus 5, 13-16. «

Vós sois o sal daterra.
Mas se ele perder a força, com que há de salgar-se?
Não serve para nada,
senão para ser lançado fora e pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo.
Não se pode esconder uma cidade
situada sobre um monte;
nem se acende uma lâmpada
para a colocar debaixo do alqueire,
mas sobre o candelabro,
onde brilha para todos os que estão em casa.
Assim deve brilhar a vossa luz diante dos homens,para que, vendo as vossas boas obras,
glorifiquem o vosso Pai que está nos Céus»

Meus irmãos, aqui o Senhor nos dá uma ordem, Ele nos manda ser SAL e LUZ na terra. Que sejamos nós o gosto e a visão do mundo. E aonde podemos ser isso para o mundo? Nesse mundo tão corrido meus irmãos, onde as pessoas vivem pra trabalhar, Deus nos manda ser sal e luz também dentro do nosso trabalho.

Nãoimporta qual seja o seu trabalho. Se você é advogado, professor, diarista, dona de casa. E essa ordem deve ser assumida por também nós que somos participantes de pastoral, coordenadores... E Tambem a você que não tem emprego, mas que tem o trabalho de ser filho, irmão, primo, amigo... o nosso trabalho é uma ramificação da nossa vida. Se queremos uma vida santa, temos que procurar ser santos também nasnossas atividades. Desempenhá-las com todo aquele vigor de JOVEM – sem fazer referencia a idade – executá-las com vontade, alegria, disposição, responsabilidade... sem deixar de lado, é claro, os ensinamentos de Cristo.

Meus irmãos, como é importante chegar bem no trabalho. Você começa a santificar o seu trabalho quando sai de casa. Ai você vem pelo caminho e encontra os amigos, cumprimenta aspessoas, dá o bom dia. Chegar ao trabalho com um sorriso no rosto é a melhor coisa. Você acaba contagiando o seu próximo, meu irmão. Mas agora, coisa chata é você chegar pra trabalhar e dá de cara com uma pessoa de cara amarrada, né? Fala a verdade.

Quando você chegar no serviço, faz o sinal da cruz. Reza e cai pra dentro.

Infelizmente a gente encontra esse episódio aqui também dentro daigreja... o mau humor desmotiva, mas mesmo assim temos que entregar nas mãos de Deus e continuar com o nosso dever.

Meus irmãos, um trabalho santo é aquele que a gente lembra que ele tá sendo feito para servir ao outro. Ninguém trabalha pra si mesmo. (usar meu exemplo).

O nosso dever é executar o nosso serviço com qualidade, empenho. TRABALHO BEM FEITO, É TRABALHO PARA DEUS.

A gente sabe oquanto é difícil se trabalhar com pessoas... Somos sempre muito complicados. Tudo fica muito mais intenso quando a relação acontece dentro do nosso trabalho.

Mas nós temos que ser o sal e a luz naquele lugar. Nós somos a diferença!! Os Santos foram e são a diferença no mundo dentre todas as pessoas. Eles são exemplo da santificação do trabalho.

Esse “santificar”, “santificando”, nos remete...
tracking img