Ap direito empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Analisar uma das seguintes definições de direito, comentando os elementos essenciais de cada uma delas:

Paulo de Dourado Gusmão ( Introdução ao Estudo do Direito). Direito é o conjunto denormas executáveis coercitivamente, reconhecidas ou estabelecidas e aplicadas por órgãos institucionalizados

Miguel Reale ( Lições Preliminares de Direito) – Direito é a ordenação heterônoma, coercívele bilateral atributiva das relações de convivência, segundo uma integração normativa de fatos e valores

Paulo Nader ( Introdução ao Estudo do Direito) Direito é um conjunto de normas de condutasocial, imposto coercitivamente pelo Estado, para a realização da segurança, segundo os critérios de justiça”







2) A Escolástica Medieval baseou-se na noção do aprofundamento do debate,levando a uma busca do rigor dos conceitos. Tal debate medieval tinha três categorias do Direito, cite um tipo do direito e defina-o com suas palavras:





3) Defina com suas palavras o DireitoCanônico:








4) Explique com suas palavras um comparativo entre Direto e Moral:










5 - O conjunto de regras jurídicas em vigor ou, forma de fundamentar a natureza dodireito, defendido por Protágoras (481 a.C - 411 a.C.), é chamado de?

a) Direito Positivo
b) Direito Público
c) Direito Privado
d) Direito Normal

6) A possibilidade ou a faculdade que cada um temde agir dentro das regras da lei, correspondente à norma da coexistência é indicada pelo?

a) Direito objetivo
b) Direito Subjetivo
c) Direito Comercial
d) Direito Privado

7) O Direitocomposto inteira ou predominantemente por normas referente a razão, onde esta permitiria conhecer o próprio Direito.

a) Direito Público
b) Direito Natural
c) Direito Subjetivo
d) Direito Privado

8)O Direito que regem as lei do soberano e os costumes fruto da conveniência, não tendo origem nem na razão, nem na revelação.

a) Direito Público
b) Direito Natural
c) Direito Subjetivo
d)...
tracking img