ANÁLISE DOS ASPECTOS QUE INFLUENCIAM NA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA GED/WORKFLOW EM UMA EMPRESA

8490 palavras 34 páginas
PAULO FERNANDO DE ARAÚJO JUNIOR

ANÁLISE DOS ASPECTOS QUE INFLUENCIARAM NA IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA GED/WORKFLOW NA EMPRESA SOUZA NETO ENGENHARIA E PLANEJAMENTO LTDA.

Trabalho de conclusão de curso de graduação em Engenharia de Produção da Universidade Salgado de Oliveira, para obtenção do título de bacharel.

Recife
2013
RESUMO
O GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) é realizado por meio de um determinado conjunto de elementos (hardware e softwares específicos) que administram todo o ciclo de vida de um determinado documento. O objetivo deste trabalho foi analisar a relevância da aplicação tecnologia GED, na empresa Souza Neto Engenharia e Planejamento LTDA, observando as suas características a partir de determinados conceitos, princípios e vantagens que possibilitam a ampla utilização da gestão eletrônica de documentos. Foi realizado pesquisa de caráter quantitativo/qualitativo, onde ocorreram entrevistas individuais, realizadas nas áreas comuns com os responsáveis dos principais setores da empresa. Foi possível observar a análise do grau de satisfação do sistema GED na empresa e os diferentes tipos de utilização e dificuldades relacionados a cada setor e ainda, analisar o aperfeiçoamento/otimização nas atividades de cada setor.

Palavras-Chave: WORKFLOW; GED; Documentos.

ABSTRACT

The EDM (Electronic Document Management) is performed by a given set of elements (specific hardware and software) that manage the entire lifecycle of a document. The objective of this study was to analyze the importance of applying EDM technology, the company Souza Neto Engineering and Planning LTD, noting their characteristics from certain concepts, principles and advantages that enable the widespread use of electronic document management. Research quantitative / qualitative approach where individual interviews, conducted in public areas with the heads of the major

Relacionados