Análise crítica textos : os princípios de caux a face repugnante

314 palavras 2 páginas
Análise Crítica

Textos :
Os Princípios de Caux
A Face Repugnante

Análise crítica

Os princípios de CAUX Esse princípio se baseia na boa relação entre as empresas e seus pares, seja eles, clientes, fornecedores ou colaboradores.
Porem essa visão ainda está muito superficial, pois as empresas não seguem todos esses princípios, não dividindo as riquezas geradas , não contribuindo para os direitos humanos, não investindo na educação e não fortalecendo as comunidades dos países em que operam.
O respeito ao meio ambiente nem sempre é levado em conta, grande parte se preocupa apenas com a produção e crescimento próprio.
Em alguns casos a empresa se preocupa em vender, mas na hora de dar o suporte a u produto com defeito, a relação com o cliente já não é a mesma que no momento da venda . Nem sempre oferecem uma concorrência justa, que bom seria se todas as empresas seguissem ao menos parte desses princípios, com certeza veríamos diferença positivas no mundo todo.

A face Repugnante

Esse texto diz muito bem para onde estamos caminhando, quando se refere ao alto nível de conservantes nos alimentos, poluição sendo despejada pela "torneira" das empresas, muitas vezes não respeitam a população com propagandas apelativas, porém um pouco exagerado, pois nem todas as empresas agem dessa forma, não vivemos em um regime de escravidão moderna, ainda temos opção de dizer não e procurar algo melhor. Acredito que o retrato das empresas, muitas vezes, é formado pelos funcionários, que aceitam a maneira que a empresa os trata, até por falta de conhecimento e por "medo" de ficar desempregado, algumas empresas se aproveitam disso para explorar seus funcionários.

Conclusão

Nenhuma empresa segue a risca 100% do que os textos mostram, a verdade é que todas tem um pouco de cada, umas seguem mais os princípios de Caux e outras estão mais para a Face Repugnante, mas sempre com as características dos

Relacionados

  • Os Economistas
    226654 palavras | 907 páginas