Anunciando a Medjugore

1570 palavras 7 páginas
ANUNCIANDO MEDJUGORJE
SEJAM ALEGRES PORTADORES DA PAZ E DO AMOR NESTE MUNDO SEM PAZ.
Esta mensagem é ainda um convite á oração. Sobre este assunto talvez se possa dizer e sublinhar: aquele que começar a rezar compreenderá a oração, mas o que só escuta instruções e lê algum bom livro sobre oração, com certeza nunca vai compreender o que é a oração.
Em quase todas as mensagens de cada mês, Nossa Senhora insiste na oração. Mas nesta nos diz mais claramente o que ELA espera de nós como fruto da oração: “TORNAR-NOS ALEGRES PORTADORES DA PAZ E DO AMOR, NESTE MUNDO SEM PAZ.”.
Sabemos, desde o início das aparições, que a mensagem principal é a Paz. Recordamo-nos muito bem, sobretudo durante a guerra na Croácia e na Bósnia. E agora há guerra em Kosovo. Estou seguro de que vossos ouvidos e vossos corações estão cheios de notícias de bombardeios de uma e de outra parte, de toda a violência, de todos os refugiados, e ai se entende imediatamente o significado das palavras “NESTE MUNDO SEM PAZ”.
Reflitamos então sobre o convite para sermos “PORTADORES ALEGRES DA PAZ E DO AMOR”.
Talvez nos perguntemos e devemos perguntar: será possível, neste mundo com tantos problemas e com tanta violência, sermos verdadeiramente alegres para transmitir paz e amor?
Naturalmente nós, cristãos, responderemos SIM, porque acreditamos em Deus que é nosso PAI, e a sua vontade é a nossa paz, acreditamos em Jesus, que depois de ressuscitado disse a Seus Apóstolos “EU VOS DOU A PAZ”. Que mandou Seu Espirito Santo, que capacitou os apóstolos a levar a paz mesmo com sofrimento pessoal.
Nós podemos levar a paz e o amor na medida em que recebemos esses dons do Senhor, e os receberemos do Senhor na medida em que rezarmos e formos fiéis na oração.
Agora temos que fazer um esforço a mais, um dever que temos neste mundo, na família, na Igreja, nas diversas cidades: tornar-nos, todos, portadores alegres da paz.
O mundo não teve ainda um número bastante desses portadores de paz e amor. Esperamos que,

Relacionados

  • REMOVENDO AS PEDRAS DO CAMINHO
    45835 palavras | 184 páginas
  • Livro Historia Secreta Do Brasil
    100935 palavras | 404 páginas
  • Crisma
    121860 palavras | 488 páginas
  • ROBERTO CARLOS
    269053 palavras | 1077 páginas