Antropologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (525 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA TÉCNICA DE CAPACITAÇÃO NAVAL E DO PETRÓLEO
TÉCNICO EM MECÂNICA INDUSTRIAL

IVAN BRITO

TURBOS COMPRESSORESRADIAIS E AXIAIS:
SUAS CARACTERÍSTICAS E SEUS FUNCIONAMENTOS

MACAÉ / RJ
2013
IVAN BRITO

TURBOS COMPRESSORES RADIAIS E AXIAIS:
SUAS CARACTERÍSTICAS E SEUS FUNCIONAMENTOS

Trabalho paraavaliação da disciplina Pneumática, Escola Técnica de Capacitação Naval e do Petróleo.
Bruno RebelloMACAÉ / RJ
2013


Turbocompressor de fluxo axial
O compressor axial e um compressor dinâmico, formado por um ou mais estágios de compressor, sendo cada estágio composto por umpar rotor/estator onde o fluido do trabalho escoa paralelo ao eixo do rotor. O estator e formado por palhetas estacionárias, enquanto o rotor e envolvido por uma série de palhetas móveis.
O ar, fluidode trabalho admitido no compressor, e acelerado pelo rotor e desacelerado pelo estador, onde a energia cinética e convertida em entalpia com consequente ganho de pressão estática. Esse processo erepetido em outros estágios ate que a razão de pressão desejada seja alcançada.
Turbocompressores de fluxo axial são definidos pela maneira na qual o combustível flui através da turbina. Comturbocompressores de fluxo axial do fluxo de combustível vem através da roda em uma direção axial. Com este tipo de dispositivo de sobrealimentação, expansão do gás de escape cria uma saída o ajuda a turbina paragirar o compressor. Como o tamanho do veículo é importante na determinação do turbocompressor correto do veículo, é importante considerar que os turbocompressores de fluxo axial são mais comumenteusados com veículos com um diâmetro de roda de 300 mm e acima e não seria adequado para veículos menores.
Esse tipo de compressor é de grande capacidade e de alta rotação, com características...
tracking img