Anos incriveis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1026 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Anos Incríveis

Difícil escolher um assunto para o seu TCC quando se existem vários, eu confesso que fiquei em dúvida em sobre o que escrever e estudar. Então escolhi falar sobre uma série, na qual acredito que a maioria das pessoas conhecem, Anos incríveis é o tipo de série que quando você pergunta a alguém se ela conhece a resposta é: “Claro, Amo anos incríveis” ou algo como: “Marcou a minhainfância”. Pois é exatamente por esse motivo vou escrever sobre Anos incríveis, pois ela marcou a minha infância.
The Wonder Years (Anos Incríveis, no Brasil) foi uma série de televisão americana criada por Carol Black e Neal Marlens. Durou seis temporadas na rede americana ABC, de 1988 a 1993. No Brasil, o programa foi exibido pela primeira vez na TV Cultura em meados da década de 1990 obtendoenorme sucesso.
Wonder Years apresentou as questões sociais e os eventos históricos do final dos anos 60 e início dos anos 70, recheado de músicas da época através dos olhos do protagonista Kevin Arnold, que também vive os assuntos da adolescência (principalmente com seu grande amigo Paul e sua paquera, Winnie Cooper), diversas situações com seus familiares e outros. Enquanto se passam ashistórias, os acontecimentos são narrados por um Kevin mais velho e experiente, que descreve o que acontece e conta o que aprendeu de suas experiências. É isso que torna a série especial e diferente das outras.
A música de abertura é uma versão de Joe Cocker da canção "With a Little Help from My Friends", dos Beatles.
Não posso escrever sobre anos incríveis sem destacar alguns episódios, e são eles:Adeus
É no episódio Aula de Matemática que Kevin conhece o Sr. Collins, professor de matemática. Mas é em Adeus que ele entra pra sempre na vida de Kevin. Collins é aquele professor inesquecível, que todos nós tivemos. Não porque era bonzinho, severo ou querido por todos. Mas sim por ser um mestre, no verdadeiro sentido da palavra. Em Adeus o Sr. Collins ajuda Kevin a se reencontrar no colégio ena matemática, até que Kevin é surpreendido pela notícia da morte do professor.
A Formatura
Episódio marcante que determinou a passagem dos personagens para uma vida mais adulta. Kevin já não tinha o mesmo rostinho infantil, Paul estava mais alto que todos, Winnie já não era uma presença tão constante. É na formatura do ginásio que Kevin se vê diante do problema que é crescer e ter que deixar pratrás certas coisas que não fazem mais parte das nossas vidas. Kevin, já nostálgico, lembra-se de quando era criança, enquanto ajuda à eterna Srta. White, em trabalho de parto, a chegar ao hospital. E, é claro, se forma.

O Acidente
Winnie está num colégio novo, num bairro novo, e cada vez mais se afasta de Kevin, que não desiste de ir atrás do seu primeiro amor. Os dois brigam na pista depatinação, brigam na rua, brigam na casa de Winnie. Até que ela sofre um acidente de carro, e ele corre para vê-la. Kevin sobe na árvore em frente ao quarto de Winnie, e através da janela lhe diz “eu te amo”. Winnie retribui. É a primeira vez que os dois falam em amor.

Na sua sexta temporada, Anos Incríveis chegava ao fim. No episódio duplo, Independence Day, Kevin sai de casa brigado com o pai evai atrás de Winnie, que está trabalhando em um hotel. Lá ele encontra muito trabalho pesado e uma namorada arredia. Jack vai atrás do filho que continua irredutível. Kevin e Winnie brigam, terminam e são demitidos, tendo que voltar pra casa. Acabam juntos na estrada e, sozinhos, declaram seu amor um pelo outro prometendo nunca se separar. Uma promessa, como diz o Kevin adulto, que só poderia virde corações muito jovens.
De volta a cidade, vemos toda a família de Kevin no desfile de Independência de 4 de julho. É quando o Kevin adulto nos conta que seu pai faleceu pouco tempo depois, Wayne ocupou seu lugar na fábrica, sua mãe se tornou uma mulher de negócios e Karen, grávida de Michael, teve um filho que é a cara de Kevin. Paul se tornou advogado e continua alérgico a quase tudo....
tracking img