Anomia social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (735 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LEI E ORDEM EM SUA TOTAL ANOMIA.
A anomia social é algo pasmosa de se ter credito, pois em nossa contemporaneidade, com hipernomia existente, ou seja, um país que tem milhares de lei, onde devia aosolhos acreditados nelas, estar à sociedade que ali vive conservando-se em mais primorosa constância, mas por algum ensejo, a nossa ordem social e liberdade está angustiando nosso externo. Nossas leise autoridades estão em desgaste progressivo, assim generalizando aquele sentimento de incerteza e temor diante da progressão, ao contrario desta, do crime organizado, e não se pode deixar que issovirasse um consenso social, depois de tantos avanços industriais em nossa sociedade, e de repente o abismo para convivência dessas. Vivemos onde homens são altamente especializados, se tem crescimentosprogressivos e altamente qualificados.

Os conflitos contemporâneos desses homens deixaram de referenciar em volto de distribuição escassa de recursos, hoje estão atrás de contrato, ou seja,objetivo principal é buscar conquistar a ordem com essas leis, esses distintos grupos sociais influenciarem as estruturas normativas da sociedade. Eles acreditam em uma autoridade racional, uma crença de queessas normas legais por parte daqueles que foram acometidos com o domínio.

Nesse disparate social contemporâneo, maior número de pessoas está violando as leis penais e maior número de pessoasfigura como vítimas, e uma pequena parcela dessas vítimas dos crimes, não denuncia as autoridades competente, ou por medo, ou por não saber do autor do delito, e a pior de toda aos olhos de uma maquinaque deveria ser inteirada, má qualidade policial e não confiança nessa, assim não entrando esses delitos para as estatísticas locais e formando crimes ocultos, também conhecidos como “cifras negras”Esse medo se vem do cotidiano de impunidades, onde acreditem, há existência de áreas isentas do processo normal de manutenção da lei e da ordem, o estado responsável estando ali, impossibilitado...
tracking img