Anjos da terceira idade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
“Confiança é a nossa marca”

Anjos da Terceira Idade







|Walmir César Lanza Caldeira | |








RESUMO



Com o crescimento da população idosa e o aumento do poder aquisitivo no país a terceira idade precisará de serviços especializados conforme suas necessidades

Este artigo tem por objetivo acriação de uma empresa de prestação de serviços aos idosos e seu familiares (cuidadores). As informações obtidas para o artigo foi baseado em pesquisas realizadas na internet com empresas do mesmos ramo, livros da área de marketing, órgãos federais, empresas ligadas ao setor de gerontologia e pesquisa de campo para identificar as necessidades desse público alvo. A empresa “ANJOS DA TERCEIRA IDADE”é de médio porte e de investimentos limitados. Localizada no interior do estado de São Paulo em Presidente Prudente, optou por não diversificar em demasia o serviços oferecidos, mas melhorar e garantir qualidade com os que a empresa venha a oferecer.

O objetivo é que o público alvo tenha tempo livre para ter mais qualidade de vida sem se preocupar com o afazeres do cotidiano.

Atendimento dequalidade e confiança será primordial para o sucesso da empresa.




Palavras- chave: Terceira idade, confiança, liberdade.


















1. INTRODUÇÃO

A população brasileira vive, hoje, em média, de 68,6 anos, 2,5 anos a mais do que no início da década de 90. Estima-se que em 2020 a população com mais de 60 anos no País deva chegar a 30 milhões de pessoas (13% do total), e aesperança de vida, a 70,3 anos. (Guia SERASA de Orientação ao Cidadão )

Baseado nas pesquisas feitas e no número crescente de idosos citados pelo (Portal dos Blogs) sobre os dados do IBGE, a busca por serviços voltados para a terceira idade se faz necessária. A Empresa “ANJOS DA TERCEIRA IDADE” – Prestação de serviços de idosos veio para ajudar a explorar esse nicho. Para criar uma empresa destanatureza, as dificuldades da desigualdade com as franquias multinacionais e das grandes capitais dificulta muito o oferecimento de serviços voltados à terceira idade.

“Experiências em países desenvolvidos e em subdesenvolvimento devem ser consideradas e compartilhadas, por se tratar de um novo paradigma na sociedade que será assimétrico por não ser caracterizado com base em umaúnica forma no globo terrestre, incorporando-se assim, características informacionais, globais e em rede.
Não se trata de querer inventar novos termos, conceitos, novas instituições e novas teorias para a gestão de serviços. O que importa é que um novo paradigma seja considerado para a nossa sociedade que irá surgir com o envelhecimento da população, a longevidade e a diminuição donúmero de jovens.
Sem dúvida alguma o novo contexto que será apresentado abrirá um novo campo em gestão de serviços, tanto no que se refere à pesquisa e ensino, quanto às enormes oportunidades de trabalho na área de gestão de serviços ligados ao terceiro setor e ao processo de envelhecimento.” (Normanha,Filho;M.A.)
[pic]








1. Análise de Mercado daMarca
1. Setor/ Ramo de Atividade
Setor de Serviços
O ramo de Atividades e ligado a prestação de Serviços a terceira idade
1.2. Análise da Concorrência .
Na “grande árvore das marcas”, uma marca bem-sucedida é aquela que domina uma marca emergente e depois se torna cada vez mais bem-sucedida, à medida que a marca em si se expande....(A origem das marcas). P.3 cap.1, Ries,Al e Laura.


Existem hoje no mercado várias franquias deste tipo de serviço. Analisando essas franquias chegamos a conclusão que elas se localizam somente nos grandes centros urbanos, visando um público-alvo maior e de grande poder aquisitivo, de difícil locomoção para as pessoas da terceira idade. Sendo assim, propomos a instalação de uma empresa nesse tipo de ramo no interior do...
tracking img