Anestesia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1068 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FOLHETO ESPECÍFICO SOBRE ANESTIA
INFORMAÇÕES PRÉ-CIRÚRGICAS

- O que é anestesia?
Anestesia é o estado de ausência de dor. Ela pode ser geral, isto é, para o corpo todo ou parcial, também chamada de regional, quando apenas uma região do corpo é anestesiada. Sob efeito de uma anestesia geral, você ficará dormindo; já em uma anestesia regional, você poderá ficar dormindo ou acordado, conformeconveniência do caso. Em ambas as situações, o anestesista ou anestesiologista vigiará as funções dos seus órgãos vitais, durante o tempo que se fizer necessário, providenciando para que seu organismo reaja da melhor e mais segura maneira possível.
- Quem aplica a anestesia?
A anestesia geral deve ser aplicada por médicos com curso de especialização de, no mínimo, dois anos em anestesiologia, emCentros de Ensino e Treinamento, credenciados pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia. O seu anestesiologista estará a seu lado, durante todo o tempo da cirurgia, exclusivamente para cuidar de você, mesmo que você não perceba ou disto não se recorde depois de terminada a anestesia.
- O que faz o médico anestesiologista?
É o médico anestesiologista quem vigia seu organismo para mantê-loequlibrado durante a cirurgia, controlando sua pressão arterial, pulso e ritmo cardíaco, respiração, temperatura corporal e outras funções importantes para o sucesso da cirurgia.
- Quanto tempo dura a anestesia?
A anestesia dura tanto tempo quanto necessário para que se possa realizar a cirurgia com tranqüilidade, oferecendo ainda abolição da dor por tempo variável, de acordo com a técnica eanestésicos empregados, no pós-operatório imediato.
- Que tipos de anestésicos são empregados?
Existem diversos anestésicos, gerais e locais. Todos proporcionam anestesia adequada, quando convenientemente empregados. A escolha do anestésico dependerá de tipo e duração da cirurgia, bem como da situação física e emocional do paciente. Depois de estar a par dos seus exames laboratoriais, da cirurgiaproposta e conhecer o seu organismo, o anestesiologista escolherá o anestésico mais adequado ao seu caso em particular.
- Quem esclarece você sobre a anestesia?
Você deve conversar com seu cirurgião sobre a anestesia a ser empregada, e, evidentemente com o anestesiologista que lhe irá administrar a anestesia. Porém, mais importante que isso, é o cuidado que você deve tomar ao receber informações depessoas não especializadas ou não familiarizadas com os procedimentos cirúrgicos, pois existe ainda, muita fantasia e desinformação a respeito de anestesia.
- Quem escolhe o anestesista?
Você tem o direito de escolher o seu anestesita, como fez com seu cirurgião. Normalmente porém, o seu cirurgião já trabalha com anestesiologistas, que o atendem normalmente e conhecem seus métodos e técnicascirúrgicas próprias, fazendo parte de sua equipe, o que torna o procedimento anestésico-cirúrgico mais seguro. Desta forma, dia, horário e local de sua cirurgia serão combinados com seu cirurgião, e este informará à equipe.
- Como colaborar com o anestesiata?
Não coma ou beba coisa alguma pelo menos oito horas antes de sua cirurgia.
Evite tranqüilizantes no dia da cirurgia. Eles serão administradosno hospital, como medicação pré-anestésica.
Não mastigue chicletes ou gomas de mascar antes da cirurgia, pois isto provoca aumento de suco gástrico e ar no estômago, possibilitando também maior incidência de náuseas e vômitos no pós-operatório.
Não deixe de tomar os medicamentos de que faz uso regularmente, a não ser por orientação expressa de seu medico. Além desses medicamentos, você deve dizera seu medico quais remédios você tomou recentemente, bem como o que lhe causa alergia.
Evite ir para a sala de cirurgia usando absorventes internos (OB), lentes de contato, cosméticos ou produtos de beleza, jóias, relógios, pulseiras, brincos, piercing, grampos de cabelo, cílios postiços ou quaisquer outros objetos desnecessários. Recomenda-se que você só deverá deixar o hospital na...
tracking img