Android vs ios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Android e iOS são sistemas operacionais para mobile concorrentes e a dúvida dos usuários na hora da compra é: qual é melhor, Android ou iOS? O iOS, sistema operacional da Apple, é responsável por fazer o iPhone e o iPad funcionarem e dominou o mercado por um longo tempo. Porém, o Android, sistema operacional criado pelo Google, é utilizado por marcas como Motorola e Samsung e já conquistouusuários de smartphones.
Entre Android e iOS, há muitas diferenças, semelhanças e características únicas de cada sistema. Por isso, o TechTudo preparou um guia comparativo, detalhando os principais pontos a serem analisados no momento de escolher qual smartphone levar para casa, comsistema operacional da Apple ou do Google. Confira abaixo:

Sistema Operacional: Apple

No mercado desde 2007, o iOSainda leva vantagem sobre o Android na maioria dos quesitos, especialmente se levar em conta a versão 5 do sistema operacional da Apple. Com atrativos como o armazenamento de arquivos em nuvem, pelo iCloud, e o assistente com comando por voz, Siri (disponível no iPhone 4S), o sistema ainda está um passo a frente do Android.
A velocidade de reconhecimento dos comandos e a navegabilidade tambémganham pontos positivos no iOS, enquanto o Android, apesar de claramente evoluir entre uma versão e outra, ainda tem dificuldades para se nivelar com o sistema da Apple. A interface do iOS e a capacidade de realizar diversas tarefas ao mesmo tempo ainda são melhores que as oferecidas no Android.

Disponibilidade de Aplicativos: Apple

Uma das coisas mais importantes a se avaliar antes de comprar umsmartphone é o número de aplicativos, gratuitos ou não, disponíveis para ele. Afinal, são eles que farão do seu celular uma peça multimídia útil para diversas funcionalidades ou não. E nesse quesito, tanto iPhones como dispositivos Android estão muito bem equipados.
É bem verdade que a AppStore e o iTunes ainda têm bem mais opções do que o Android Market, mas a tendência é que as produtoras deapps já atentem para o crescimento do sistema operacional do Google no mercado (nos EUA, por exemplo, ele já é o mais presente em smartphones) e comecem a desenvolver novos conteúdos para, obviamente, conquistar mais pessoas.
Além disso, a empresa lançou recentemente o Google Music, que atuará como um concorrente pesado do iTunes. No entanto, não há como negar que a Apple ainda ganhe a liderançaneste quesito. Mas isso pode mudar muito em breve, claro.
iOS vs Android (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Transferência de Arquivos: Google

Um dos motivos de maior reclamação dos usuários do iPhone é a transferência de arquivos. Necessitar de um intermediário - no caso, o iTunes - para passar suas músicas ao smartphone, por exemplo, é um fator negativo. Enquanto isso, no Android, basta clicar earrastar os arquivos que você deseja para a pasta do celular, como se fosse um pen-drive.
Esta pode não ser uma característica que vá mudar a escolha de um usuário, mas a praticidade oferecida pelo software do Google merece um ponto positivo por tornar uma das tarefas mais legais do usuário do smartphone, que é armazenar diversos arquivos em seu celular, muito mais fácil que o seu concorrente.Personalização: Google

De um lado, exclusividade. Do outro, liberdade. Talvez, se fosse necessário resumir o confronto entre iPhone e Android, esta seria uma boa maneira. O primeiro é um “Bloco do Eu Sozinho”, com características únicas, sistema operacional somente para ele e detalhes interessantes, como layout interno padrão. O segundo, não.
O Android é um sistema operacional feito paradiversas marcas, como HTC, Motorola, Samsung, etc. Ele é feito sob a tutela do open-source, o que permite que qualquer um modifique, seja o usuário ou companhias. Na prática, é possível personalizar (quase) tudo no Android.
Com isso, este é mais um ponto positivo a favor do sistema operacional do Google. Liberdade para criar, personalizar e deixar seu smartphone com a sua cara, para alguns, é...
tracking img